FESTA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO REÚNE FIEIS EM GOVERNADOR CELSO RAMOS EM QUATRO DIAS DE COMEMORAÇÃO

O festejo aconteceu no fim de semana. Programação prossegue nesta segunda-feira (24/07).

Uma das mais tradicionais festas da região, a Festa do Divino Espírito Santo reuniu, no fim de semana, centenas de fiéis e amantes da cultura açoriana em Governador Celso Ramos. Foram três dias de celebrações, realizadas principalmente na Igreja Matriz Nossa Senhora dos Navegantes, Bairro Ganchos do Meio, com diversas atividades abertas à população. O festejo, que iniciou na sexta-feira (21/07), tem encerramento programado para esta segunda-feira (24/07).

Na sexta-feira (21/07), foi realizada a procissão da Corte Imperial, que partiu do Bairro Ganchos de Fora em direção à Matriz, em Ganchos do Meio. No dia também aconteceu um bingo festivo no Salão Paroquial e o prefeito Marcos Henrique da Silva entregou a chave do município à Corte Imperial.

Festa do Divino Espírito Santo pela Avenida Ganchos, Bairro Ganchos do Meio

No sábado (22/07), o cortejo imperial esteve na Praça 6 de Novembro, em Ganchos do Meio. À noite, a programação teve a Santa Missa em honra ao Divino, na igreja matriz, e, em seguida, prosseguiu com festividades no Salão Paroquial, com o baile ao som de Patrícia Mel & Banda.

No domingo (23/07), a programação começou pela manhã com o cortejo imperial na praça Gancho do Meio, e, mais tarde, com a Santa Missa e a coroação do Imperador, na Igreja Matriz. O domingo também contou com bingo no salão paroquial e a apresentação, à noite, de Diego e Vinicius.

Corte Imperial

Na programação desta segunda-feira (24/07), a Corte Imperial fez a devolução das chaves do município ao prefeito Marcos Henrique da Silva, em uma solenidade que contou com a presença do vice-prefeito Aldir Lourival Rosa, do secretário de Administração, William Wollinger Brenuvida, do secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Felipe Gabriel da Silva, do secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, Ricardo Amilton da Silva, e outras autoridades municipais. O festejo encerra-se na noite desta segunda-feira com o baile de Willian e Ricardo.

O prefeito Marcos Henrique da Silva e o vice-prefeito Aldir Lourival Rosa recebem as chaves do município