Governador Celso Ramos terá oferta de exames de Papanicolau como parte do Outubro Rosa

A Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Saúde, preparou uma programação especial para ofertar exames de Papanicolau às mulheres do município durante o Outubro Rosa, mês voltado à conscientização e prevenção contra o Câncer de Mama.

A proposta da iniciativa é aproveitar a data celebrada anualmente para conscientizar sobre o a prevenção contra o Câncer de Mama para que as mulheres relembrem também da importância do diagnóstico precoce de doenças relacionadas ao colo do útero, exames importantes para o tratamento e que podem reduzir a mortalidade.

Em outubro, dez unidades de Saúde da rede estarão com esses serviços de diagnóstico disponíveis em horários de atendimento diferenciados, para que as pacientes possam fazer o exame preventivo na unidade mais próxima de sua casa.

As unidades que ofertarão os exames são as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Areias de Cima, Areias do Meio, Areias de Baixo, Jordão, Canto dos Ganchos, Palmas, Fazenda da Armação, Costeira da Armação, Caieira do Norte e a Policlínica de Atendimento Médico (PAM) e Pronto Atendimento (PA) do Bairro Calheiros.

Além dos exames, Secretaria de Saúde realizará diversas ações e iniciativas nos postos de Saúde relacionadas ao Outubro Rosa.

PROGRAMAÇÃO NOS POSTOS

Confira a programação completa com os dias e horários de funcionamento dos exames em cada uma dessas unidades:

Policlínica de Atendimento Médico (PAM) e Pronto Atendimento (PA) do Bairro Calheiros: exames às quartas-feiras, de manhã, e quintas-feiras, à tarde.

UBS de Areias de Cima: exames todos os dias.

UBS de Areias do Meio: exames às terças-feiras o dia inteiro.

UBS de Areias de Baixo: exames às quartas-feiras o dia inteiro.

UBS do Bairro Jordão: exames às quartas-feiras o dia inteiro.

UBS de Canto dos Ganchos: exames às terças, quintas e sextas-feiras o dia inteiro.

UBS de Palmas: exames às quintas-feiras pela manhã.

UBS de Fazenda da Armação: exames às terças-feiras o dia inteiro.

UBS do Bairro Costeira da Armação: exames às quartas-feiras pela manhã.

UBS do Bairro Caieira do Norte: exames às segundas, terças, quintas e sextas-feiras o dia inteiro.