Centro de Convivência do Idoso, em Palmas, celebra Semana do Idoso com lindos presentes

Na semana nacional do idoso, a Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, aproveitou a ocasião para fazer uma singela surpresa aos alunos matriculados nas oficinas do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Aurora Francisca Rosa, no Bairro Palmas.

Na tarde desta quarta-feira (05/10), esses idosos receberam lembranças artesanais confeccionadas pela equipe do CCI. Os mimos foram produzidos durante a semana com muita dedicação e carinho e buscam homenagear as pessoas idosas do município. Cada item é composto por um bombom envolto em uma flor em EVA com uma mensagem de motivação.

“Para comemorar o Dia Internacional do Idoso, que é um dia que simboliza uma importância gigantesca para todo o nosso país, nós criamos uma lembrancinha, confeccionada por uma funcionária nossa, no qual colocamos uma mensagem bonita, só para simbolizar o quanto eles [os idosos] representam para gente. É algo simples, mas que tem um carinho enorme para um público tão maravilhoso”, disse a diretora Sandra da Silva de Melo, que também ressaltou que toda a equipe do CCI se envolveu nos preparativos.

A diretora Sandra da Silva de Melo distribui os lindos presentes.

O secretário municipal de Ação Social, Raphael Martins, prestigiou a homenagem e destacou a importância da ação.

“Nós aproveitamos essa oportunidade para comemorar o dia do idoso e lembrar a importância deles para a sociedade. Penso que nós temos o dever de garantir que tenham uma vida feliz e com dignidade. E para proporcionar isso organizamos as oficinas, ações e outras atividades. Hoje, fizemos essa linda homenagem com belos presentes produzidos pela nossa equipe”, disse.

A distribuição das lembranças iniciou pelos alunos das oficinas de artesanato e dança que aconteceram nesta quinta-feira (05/10). Nos próximos dias a expectativa é dar os mimos a todos os idosos matriculados nas turmas das quatro oficinas ofertadas no CCI.

Secretário Raphael Martins prestigia a ação.

Dia Internacional das Pessoas Idosas e Dia Nacional do Idoso

De acordo com o Ministério da Saúde, o Dia Internacional da Terceira Idade e o Dia Nacional do Idoso e da Idosa é comemorado no dia 1º de outubro. Essa data foi implementada a partir da Assembleia Geral das Organização das Nações Unidas, em 1991, e busca sensibilizar a sociedade mundial a respeito das questões relacionadas ao envelhecimento e a necessidade de proteção e de cuidados com essa população idosa. No Brasil, a data faz referência ao dia da aprovação do Estatuto do Idoso, Lei 10.741, de 1º de outubro de 2003.

Centro de Convivência do Idoso de Governador Celso Ramos

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) Aurora Francisca Rosa foi inaugurado em junho deste ano no Bairro Palmas, em Governador Celso Ramos. Tem a proposta de oferecer bem-estar e qualidade de vida para os idosos do município por meio da oferta de atividades diferenciadas que oportunizam momentos de descontração, aprendizado e fortalecimentos de vínculos comunitários e de amizade. No centro há uma equipe multidisciplinar formada por diversos profissionais pronta para dar apoio aos alunos e preparada para atender os idosos em situação de vulnerabilidade social e violação de direitos.

Mais imagens da ação em homenagem aos idosos