Mais Segurança – Prefeito Juliano assina Convênio com Governo do Estado

Assinado, nesta quarta-feira, 02.10.13, convênio entre a prefeitura e o governo do Estado de Santa Catarina, para instalação do vídeo monitoramento do Município de Governador Celso Ramos. O programa Bem-te-vi Segurança por Vídeomonitoramento que faz parte do Pacto por Santa Catarina receberá investimentos na ordem de 250 mil reais e as instalações começam em janeiro de 2014. A cerimônia realizada no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis, contou com a presença do Governador Raimundo Colombo e do Secretário da Segurança Cesar Grubba.

O prefeito municipal Juliano Duarte Campos sancionou duas leis que darão suporte ao programa, beneficiando moradores, comerciantes e turistas, além das pequenas e médias indústrias que passam a compor o cenário da cidade.

O Bem-te-vi

O programa Bem-te-vi sistema de videomonitoramento das cidades catarinenses atua sobre três pilares: a prevenção, o combate ao crime e a investigação. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a inspiração vem do pássaro que faz alarde quando percebe algo anormal em seu território.