Recursos para melhor idade

Prefeitura busca soluções para melhorar a vida para aproximadamente 3 mil idosos

Por William Wollinger Brenuvida

Na próxima terça-feira, 22 de outubro de 2013, às 17 horas, o prefeito Juliano Duarte Campos (DEM) recebe o deputado estadual Gelson Merísio (PSD) para formalizar pedido da descentralização dos convênios que envolvem o Centro de Atendimento a Terceira Idade (Cati) e um ônibus para a assistência social. O encontro vai ocorrer em Governador Celso Ramos.

De acordo com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ellen Prim, será atendido um público aproximado de 3 mil idosos, hoje denominados de grupos da "terceira idade" e "melhor idade", em mais de 10 comunidades do município de Governador Celso Ramos. "Atualmente nós contamos com 204 idosos em grupos organizados e os recursos propiciarão mais qualidade de vida", afirma Prim.

Os recursos somados chegam a 750 mil reais, sendo que o município terá que dar sua contrapartida nas obras. De qualquer forma, os índices da Secretaria Municipal de

Desenvolvimento Social e Cidadania mostram que 60% dos idosos de Governador Celso Ramos moram sozinhos. Um centro de atendimento com atividades diversas pode beneficiar a saúde física e mental das pessoas da melhor idade atenuando gastos com saúde pública.