GOVERNADOR CELSO RAMOS PROMOVE AÇÃO DE LIMPEZA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ORLA DA PRAIA GRANDE

115,9 quilos de resíduos foram recolhidos na ação de limpeza da orla da Praia Grande.

Voluntários participaram na manhã do último sábado (14/12) de atividades de limpeza e recolhimento de lixo de toda faixa de areia e restinga da Praia Grande (Caravelas), em Governador Celso Ramos. A iniciativa faz parte das ações de educação ambiental ligadas ao Programa Bandeira Azul no município e tem objetivo de conscientizar a população sobre o lixo descartado indevidamente na natureza. De acordo com informações da Fundação do Meio Ambiente de Governador Celso Ramos (FAMGOV), 115,9 quilos de resíduos foram recolhidos na orla da praia durante limpeza – muito desses eram microplásticos, um dos materiais mais nocivos para a natureza.

A ação foi organizada pela FAMGOV em parceria com a Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos e o Grupo de Animação Municipal Caminhos da Mata Atlântica. Participaram de limpeza o vice-prefeito municipal, Augusto Ariosto da Silva, o presidente da FAMGOV, Josué Ocker, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marcos Henrique da Silva (PSD), o representante da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI-SC), Fabiani Sokoloski, o comandante do Corpo de Bombeiros de Governador Celso Ramos, Márcio Aurélio Silveira, além de vereadores, servidores municipais, representantes da Associação de Moradores da Praia Grande e outros voluntários.