ESCOLA MUNICIPAL ALAÍDE DA SILVA MAFRA TERÁ NOVA SEDE

Novo prédio terá o dobro da capacidade atual de receber de alunos. Com isso, a instituição passará a atender ao Ensino Fundamental I (1º a 5º séries) e Fundamental II (6ª a 9ª séries).

Na tarde de quarta-feira (18/12), o prefeito Juliano Duarte Campos assinou uma ordem de serviço para construção de uma nova sede para a Escola Municipal Professora Alaíde da Silva Mafra, localizada no bairro Areias do Meio, em Governador Celso Ramos. O total de investimentos é de R$ 1.806.283,87 (um milhão oitocentos e seis mil duzentos e oitenta e três reais e oitenta e sete centavos), com recursos próprios da prefeitura. A obra será realizada em duas etapas e tem conclusão prevista para o segundo semestre de 2021.

A cerimônia de assinatura foi realizada na escola e também contou com a presença do secretário municipal de Educação, Esporte e Cultura, Adilson Costa, a secretária de Assistência Social e Habitação, Ellem Prim Campos, a diretora da instituição, Carmem Lúcia Lopes, funcionários da escola, vereadores, secretários municipais e a comunidade do bairro Areias do Meio.

Durante a assinatura, em discurso, Juliano Duarte Campos falou um pouco sobre as conquistas da atual gestão no setor da educação e sobre os próximos investimentos no setor. Ele ressaltou que esse trabalho na educação é realizado em prol da população do município. “É gratificante poder andar na rua e ver um filho usando um uniforme, uma mochila escolar”, disse.

Em sua fala, o secretário de Educação, Adilson Costa, disse que “é de extrema importância quando estamos [a atual gestão] em uma comunidade para entregar a ela um sonho de ter uma escola reformada e ampliada”.

A Escola Municipal Professora Alaíde da Silva Mafra atualmente atende a 129 alunos do Ensino Fundamental I (1º a 5º séries). A nova sede terá o dobro da capacidade atual de receber de alunos. Serão dois pavimentos adaptados para acessibilidade, uma quadra esportiva coberta, oito salas de aula, novo refeitório e novas salas para secretaria, professores e direção. Com isso, a instituição passará a atender ao Ensino Fundamental I (1º a 5º séries) e Fundamental II (6ª a 9ª séries).