MAIS TRÊS COMUNIDADES RECEBEM VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

Caieira, Praia do Antenor e Costeira da Armação são as localidades que terão visitas das equipes de saúde para vacinação de idosos com mais de 60 anos e trabalhadores da saúde.

Neste período de quarentena, a prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, está realizando visitas a domicílio nas comunidades do município para imunizar moradores para doenças respiratórias como influenzas A e B. A partir desta quinta-feira (16/04), das 8h às 17h, a população com idade acima de 60 anos e profissionais da saúde de mais três localidades vão receber as vacinas contra gripe. As comunidades são: Caieira, Praia do Antenor e Costeira da Armação.

A Secretaria de Saúde recomenda que as pessoas desse grupo de risco permaneçam em casa para aguardar a visita dos Agentes Comunitários e os demais profissionais de saúde. Também vale lembrar que a vacina é contra gripe, e não imuniza contra o Novo Coronavírus (Covid-19).

De acordo com a pasta, até a última terça-feira (14/04) o município recebeu 2.330 vacinas contra gripe e imunizou 1.802 pessoas. A meta da campanha no município é vacinar 5.189 pessoas que pertencem aos grupos prioritários.

Essa imunização faz parte da 22ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (influenza) no município, que tem término previsto para 22 de maio.

A secretaria informa que aguarda a finalização do processo de imunização do primeiro grupo de risco (idosos acima 60 anos e profissionais da saúde) e o envio de novas remessas de vacinas pela Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina para avançar a campanha para os próximos grupos alvos.

Confira quais são os próximos grupos: professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e portadores de condições especiais.