BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO REGISTRA 1.295 CASOS POSITIVADOS DE COVID-19 EM GOVERNADOR CELSO RAMOS

Levantamento foi divulgado na segunda-feira (21/12). Município registrou 42 novos casos em relação ao levantamento anterior e sete óbitos.

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento, divulgou nesta segunda-feira (21/12) o novo Boletim Oficial de Casos em Monitoramento com dados dos registros do Novo Coronavírus (Covid-19) no município. Atualizado semanalmente, o relatório é elaborado a partir de informações da Vigilância Epidemiológica Municipal.

Até esta segunda-feira, o município registrou 1.295 pessoas positivadas e sete óbitos confirmados por coronavírus. O boletim desta semana apresenta 42 casos novos em comparação aos registros da semana anterior. Do total de positivados, 1.183 são pacientes curados e não transmitem a doença, o que representa uma taxa de recuperação de 91%. O número de pacientes ativos, que seguem em acompanhamento médico, ficou em 112.

2.267 suspeitas foram descartadas por teste diagnóstico e via análises clínicas. Desde o início da pandemia, em março, até o fechamento desta matéria, 5.234 pessoas foram investigadas pela vigilância epidemiológica, aproximadamente 36% da população.

Em relação aos sete óbitos registrados, são quatro homens e duas mulheres, com idades entre 60 e 82 anos.

CORONAVÍRUS NA REGIÃO

Mapa de Risco por Região, divulgado pelo Governo Estadual em 18 de dezembro, apresenta a região da Grande Florianópolis com a classificação vermelho, de “Risco Potencial Gravíssimo”. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde na segunda-feira (21/12), Santa Catarina apresenta 463.732 mil casos confirmados e 4.771 mil óbitos.

DICAS E RECOMENDAÇÕES PARA CELEBRAR AS FESTAS DE FIM DE ANO

A Secretaria de Saúde e Saneamento de Governador Celso Ramos pede que, nessas festas de final de ano, os moradores adotem medidas sanitárias para evitar o contágio de Covid-19 nas reuniões em família ou com amigos.

Se você deseja celebrar as festas de Natal e Réveillon de forma segura ou receber convidados em casa, siga as recomendações para diminuir os riscos:

• Se aceitar convites para reuniões, dê preferência a reuniões curtas e mantenha o distanciamento social de pelo menos dois (2) metros;
  • Prefira reuniões em locais abertos e com muita circulação de ar;
  • Realize reuniões virtuais ou, se presencial, com membros da própria casa, que compartilha os mesmos ambientes e estejam adotando as medidas de proteção;
  • Use máscara sempre que não estiver comendo ou bebendo;
  • Evite apertos de mão ou abraços;
  • Lave as mãos com frequência durante o evento com água e sabão ou use álcool;
  • Não compartilhe objetos, como talheres ou copos;
  • Evite música alta para que as pessoas não tenham que gritar ou falar alto.
  • Oriente os convidados a não se sentarem todos reunidos na hora da ceia. Organize espaços separados para pessoas que moram juntas;
  • Se você faz parte ou mora com alguém que faz parte do grupo de risco para casos graves de Covid-19 fique em casa e celebre apenas com as pessoas que já moram com você.

NÃO ESQUEÇA

• Use máscara;
  • Use álcool em gel para higienizar as mãos e superfícies;
  • Cuide das pessoas que pertencem aos grupos de risco;
  • Fique em casa e mantenha o isolamento social, quando possível;
  • Cobre aquelas pessoas que não seguem essa cartilha sanitária.

SAÚDE GCR

Para buscar por informações, ligue para a Central de Atendimento da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento: (48) 3039 7598.

Você pode conferir todos os boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria de Saúde e Saneamento clicando AQUI.