BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 25 DE JANEIRO

Casos positivados de Covid-19 em Governador Celso Ramos atingem 1.484 e oito óbitos, de acordo com o boletim da Vigilância Epidemiológica. São 62 novos casos em relação ao levantamento anterior.

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, divulgou nesta segunda-feira (25/01) o novo Boletim Oficial de Casos em Monitoramento com dados dos registros do Novo Coronavírus (Covid-19). Atualizado semanalmente, o relatório é elaborado a partir de informações da Vigilância Epidemiológica Municipal.

Até esta segunda-feira, o município registrou 1.484 pessoas positivadas e oito óbitos confirmados por coronavírus. O boletim desta semana apresenta 62 casos novos em comparação aos registros da semana anterior. Do total de positivados, 1.408 são pacientes curados e não transmitem a doença, o que representa uma taxa de recuperação de 95%. O número de pacientes ativos, que seguem em acompanhamento médico, é de 76.

2.485 suspeitas foram descartadas por teste diagnóstico e via análises clínicas. Desde o início da pandemia, em março, até o fechamento desta matéria, 5.741 pessoas foram investigadas pela vigilância epidemiológica, aproximadamente 40% da população.

CORONAVÍRUS NA REGIÃO

O Mapa de Risco por Região, divulgado pelo Governo Estadual em 20 de janeiro, apresenta a região da Grande Florianópolis com a classificação laranja, de “Risco Potencial Gravíssimo”. De acordo com o BOLETIM divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde na segunda-feira (25/01), Santa Catarina apresenta 561.382 mil casos confirmados e 6.163 mil óbitos.

CUIDADOS

Abaixo, a lista de medidas recomendadas para evitar o contágio de Covid-19:

• Use máscara;

• Use álcool em gel para higienizar as mãos e superfícies;

• Cuide das pessoas que pertencem aos grupos de risco;

• Fique em casa e mantenha o isolamento social, quando possível;

• Cobre aquelas pessoas que não seguem essa cartilha sanitária.

SAÚDE GCR

Para buscar por informações, ligue para a Central de Atendimento da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento: (48) 3039 7598.

Você pode conferir todos os boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria de Saúde e Saneamento clicando AQUI.