GOVERNADOR CELSO RAMOS VACINA CONTRA COVID-19 IDOSOS DE 80 A 84 ANOS

As doses foram aplicadas em sistema drive-thru na Policlínica Municipal de Calheiros, no sábado (06/03). A imunização seguirá nesta semana no mesmo local.

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Governador Celso Ramos deu um importante passo no último final de semana. No sábado, iniciou-se a etapa de vacinação com a primeira dose para idosos com idade entre 80 e 84 anos, que aconteceu por meio do sistema drive-thru para assegurar a segurança e evitar o contágio. Com isso, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento, amplia a proteção dos grupos prioritários no momento em que a pandemia se agrava na região.

A estimativa da Secretaria de Saúde e Saneamento é de que foram imunizadas 116 pessoas no local escolhido para a aplicação das doses, a Policlínica Municipal, localizada na Rodovia Municipal Francisco Wollinger, km 13, no bairro Calheiros. Na policlínica foi montada uma tenda para receber os idosos que se deslocaram para receber a primeira dose na porta de seus veículos. O atendimento foi das 8h às 17h.

A imunização desse grupo prioritário segue nesta segunda-feira (08/03), terça-feira (09/03) e quarta-feira (10/03) ou enquanto durarem os estoques de vacinas. A aplicação das doses segue na Policlínica de Calheiros, com atendimento das 8h às 18h. Os idosos acamados ou com dificuldades de locomoção serão vacinados em seus domicílios por meio de visitas das equipes de Saúde de cada bairro.

Para receber a primeira dose da vacina contra a Covid19, o idoso precisa apresentar qualquer documento com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho ou outros), o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e a Carteira Nacional do SUS.

VACINAÇÃO EM GOVERNADOR CELSO RAMOS

Segundo levantamento da Prefeitura de Governador Celso Ramos desta segunda-feira (08/03), foram realizadas três etapas de vacinação contra a Covid-19 no município. No total, 559 vacinas foram aplicadas na população – 402 pessoas receberam a primeira dose e, dessas, 157 receberam a segunda dose.

Os grupos vacinados até o fechamento desta matéria são: profissionais da Saúde, idosos com mais de 90 anos de idade, idosos de 85 a 89 anos e idosos com idade entre 80 a 84 anos.

No município, a Pasta de Saúde segue as determinações do Ministério da Saúde e da Secretaria do Estado da Saúde de Santa Catarina, por meio dos seus respectivos planos de vacinação, para determinar os grupos prioritários e as etapas de vacinação no município. Cada etapa sempre avançará conforme mais remessas forem distribuídas pelos governos Estadual e Federal.