PREFEITURA REALIZA 2ª AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR ALTERAÇÕES NO PLANO DIRETOR

Ao todo serão 12 audiências em duas semanas, que têm o objetivo de discutir com toda a população as propostas de mudança do Plano Diretor de Governador Celso Ramos.

A Prefeitura Municipal promoveu na noite de terça-feira (22/06) a 2ª Audiência Pública para discussão sobre as alterações no Plano Diretor de Governador Celso Ramos, em evento realizado na C.E.I Roberto Manoel Callado, no Bairro Fazenda da Armação. Ao todo serão 12 audiências públicas, que acontecerão nas próximas duas semanas e têm o objetivo de levar a discussão do tema a todos os bairros do município.

O encontro foi comandado pela Procuradoria Municipal, Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Secretaria de Comunicação e Departamento de Tecnologia da Informação, e contou com a presença de moradores do Bairro Fazenda da Armação e proximidades.

ALTERAÇÕES DO PLANO DIRETOR

O Plano Diretor é um instrumento que ajuda no planejamento do município. Ele apresenta regras de crescimento de bairros, uso do território municipal para habitação, diretrizes para construções de prédios e residências e espaços que devem ser preservados. Por razão de sua importância, para sua elaboração é necessária ampla discussão com todos as entidades municipais e com a população.

O tema das audiências públicas é “Alteração do Plano Diretor – Criação e alteração de zoneamento no território de Governador Celso Ramos”. As propostas do executivo relacionam-se à atualização de leis que regem sobre determinados espaços urbanos.

Nas 12 audiências, a equipe da prefeitura apresentará as propostas de alteração e abrirá um espaço de participação da população, no qual ouvirá suas sugestões de mudanças e responderá às dúvidas.

A Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente disponibilizou on-line as propostas de mudanças do Plano Diretor, para que a população possa consultar antes de ir às audiências públicas. Acesse o documento na página da Secretaria de Planejamento.

CRONOGRAMA DAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

Abaixo, você pode conferir os assuntos discutidos, os dias, os bairros e os locais de cada audiência, com início oficial sempre às 19h30.

Além dos encontros presenciais, haverá transmissão das audiências por meio das redes sociais.