CÂMARA DE VEREADORES DE GOVERNADOR CELSO RAMOS ENTREGA MOÇÃO DE APLAUSO E RECONHECIMENTO AO BATALHÃO DE OPERAÇÕES AÉREAS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA

Desde que foi criado, em 2010, o batalhão realizou mais de 10 mil ocorrências, sendo 282 realizadas em Governador Celso Ramos. A moção é em homenagem aos serviços prestados ao município.

Na noite desta terça-feira (17/08), a Câmara de Vereadores realizou a solenidade de entrega da Moção de Aplauso e Reconhecimento ao Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina pelos relevantes serviços prestados ao município de Governador Celso Ramos.

Compareceram ao evento autoridades municipais, como o prefeito Marcos Henrique da Silva, o presidente de Câmara, Pedro Augusto da Cunha, os vereadores Gil Marcos dos Santos, Mário César dos Passos, Claudio Pereira, Helder Angélica, Zailton Benício da Silva, Cesário Rodrigo Pereira, Diego Correia, Paulo Roberto dos Santos e servidores da casa parlamentar.

Na ocasião, as autoridades municipais presentearam com placas de homenagem o Major Hugo Manfrin Dallossi, Subcomandante do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, e o Sargento Márcio Aurélio Silveira, Comandante do Batalhão de Bombeiros Militar de Governador Celso Ramos, que representaram as respectivas entidades militares de salvamento.

Sobre os serviços prestados, os bombeiros são profissionais dedicados e treinados para enfrentar situações de risco, como o combate a incêndios, e responsáveis pelo resgate de vítimas de diversos tipos de acidentes e socorro de animais em situação de risco. Esses profissionais também realizam o serviço de preservação quanto ao patrimônio ameaçado de destruição e trabalharam ainda com a conscientização da população sobre medidas de segurança contra incêndios, entre outras atividades.

O Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi criado em 2010 e realizou o atendimento de 10.828 (dez mil e oitocentos e vinte oito) ocorrências em Santa Catarina, contadas até o dia 24 de julho de 2021. Dessas, 282 foram realizadas em Governador Celso Ramos.