BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 21 DE SETEMBRO

Casos positivados de Covid-19 em Governador Celso Ramos atingem 2.779 e 27 óbitos, de acordo com o boletim da Vigilância Epidemiológica. São 14 novos casos em relação ao levantamento anterior.

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, divulgou nesta terça-feira (21/09) o novo Boletim Oficial de Casos em Monitoramento com dados dos registros do Novo Coronavírus (Covid-19). Atualizado semanalmente, o relatório é elaborado a partir de informações da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina e Vigilância Epidemiológica Municipal.

Até esta terça-feira, o município apresentou 2.779 registros de casos positivados e 27 óbitos confirmados por coronavírus. O boletim desta semana apresenta 14 novos registros positivos em comparação à semana anterior. Do total de positivados, 2.737 são pacientes curados e não transmitem a doença. O número de pacientes ativos, que seguem em acompanhamento médico, é de 15.

Você pode conferir todos os boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria de Saúde e Saneamento clicando AQUI.

VACINAÇÃO

De acordo com o levantamento de 20 de setembro, a Prefeitura Municipal recebeu 19.835 doses de vacina. 18.110 doses (D1 + D2) foram aplicadas na população. Em todo município, 11.668 pessoas receberam a primeira dose (D1) do imunizante, o equivalente a 79,88% da população. A segunda dose (D2) da vacina, por sua vez, foi aplicada em 6.442 pessoas, ou 44,11% da população gancheira. A quantidade de pessoas não vacinadas no município é de 2.938 pessoas, ou 20,12% da população de 14.606 (IBGE, 2020).

A Prefeitura Municipal seguiu as determinações do Ministério da Saúde e da Secretaria do Estado da Saúde de Santa Catarina para definir quem seria imunizado nas primeiras etapas, cronograma e ordem de vacinação dos grupos prioritários. Os demais grupos serão imunizados à medida que mais remessas de vacina forem distribuídas pelo Governo do Estado e pelo Governo Federal.

A Vigilância Epidemiológica vai divulgar semanalmente os dados relacionados à vacinação contra a Covid-19 no município. Você pode conferir todos esses dados AQUI.

CORONAVÍRUS NA REGIÃO

A Matriz de Risco por Região, atualizado pelo Governo Estadual em 18 de setembro, apresenta a região da Grande Florianópolis com a classificação amarelo, de “Risco Potencial Alto”. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde na segunda-feira (20/09), Santa Catarina apresenta 1.169.331 (um milhão, cento e sessenta e nove mil, trezentos e trinta e um) casos confirmados e 19.098 (dezenove mil e noventa e oito) óbitos.

CUIDE-SE

Abaixo, a lista de medidas recomendadas para evitar o contágio de Covid-19:

•            Use máscara;

•            Use álcool em gel para higienizar as mãos e superfícies;

•            Cuide das pessoas que pertencem aos grupos de risco;

•            Fique em casa e mantenha o isolamento social, quando possível;

•            Cobre aquelas pessoas que não seguem essa cartilha sanitária.

SAÚDE GCR

Para buscar por informações, ligue para a Central de Atendimento da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento: (48) 3039 7598.