COVID-19: CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA VACINAÇÃO NO MUNICÍPIO DE SÁBADO (29/01)

No sábado (29/01), serão aplicadas a primeira, segunda e terceira dose, em sistema drive-thru no Bairro Palmas, das 8h30 às 16h. É necessário levar documentação.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento, informa a programação de imunização contra a Covid-19, neste sábado (29/01), das 8h30 às 16h, em sistema drive-thru na Avenida Augusto Prolik, em frente à Fundação do Meio Ambiente de Governador Celso Ramos (FAMGOV), no bairro de Palmas. Para receber a dose do imunizante, é necessário levar documentação comprobatória (abaixo você pode ler a lista).

QUEM PODE RECEBER A VACINA

PRIMEIRA DOSE (1ª): nesses dias, serão realizadas aplicações da primeira dose em pessoas maiores de 18 anos e adolescentes de 12 a 17 anos.

SEGUNDA DOSE (2ª): haverá aplicação da segunda dose da CoronaVac (28 dias de intervalo), Pfizer (intervalo de 8 semanas), Oxford/AstraZeneca (intervalo de 10 a 12 semanas) e Janssen (dois meses de intervalo). Pessoas imunizadas com a primeira dose em outros municípios, e que estejam na data para receber a segunda dose ou estejam com ela atrasada, podem receber ir ao ponto de vacinação para receber o imunizante.

DOSE DE REFORÇO (3ª): também recebem imunização de reforço (terceira dose) as pessoas maiores de 18 anos (quatro meses de intervalo da segunda dose).

QUARTA DOSE (4ª) PARA IMUNISSUPRIMIDOS: recebem a dose de reforço (D4) as pessoas que receberam a dose adicional (D3) há quatro meses ou mais.

A pasta de Saúde e Saneamento informa que as vacinas serão aplicadas enquanto durarem os estoques do imunizante contra a Covid-19 do município. O avanço da cobertura vacinal em Governador Celso Ramos está condicionado à chegada de novas remessas distribuídas pelos Governos Estadual e Federal.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

• Qualquer documento com foto;
  • CPF;
  • Caderneta de Vacinação;
  • Carteira Nacional do SUS.

Ob.: Os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou um responsável maior de 18 anos.

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

• Sábado (29/01): das 08h30 às 16h.

COMPLETE O SEU ESQUEMA VACINAL

A pasta de Saúde e Saneamento ressalta que o esquema vacinal só estará completo com as aplicações da primeira e da segunda dose. Nesse sentido, é necessário que as pessoas que estão na data para receber a primeira, segunda ou terceira dose, procurem os pontos de vacinação no município para completar sua imunização. Isso é importante para o município ampliar a cobertura vacinal e melhorar os índices de vacinação.

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE (INFLUENZA)

Em paralelo à vacinação contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde e Saneamento realiza a Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza) na Policlínica Municipal do Bairro Calheiros e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Fazenda da Armação.