EDITAL Nº 008/2022 – SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, ESPORTE E CULTURA

 

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE GOVERNADOR CELSO RAMOS

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, ESPORTE E CULTURA

EDITAL Nº 008/2022

 

 

Edital para Processo Seletivo Simplificado para a Contratação de Assistente Social – Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura.

 

O Prefeito Municipal Marcos Henrique da Silva e o Secretário Municipal de Educação, Esporte e Cultura de Governador Celso Ramos Adilson Costa, no uso de suas atribuições legais, torna público para conhecimento dos interessados, o Edital para Processo Seletivo Simplificado destinado a selecionar candidatos, visando a Admissão em Caráter Temporário – ACT para Cadastro de Reserva, objetivando a contratação de pessoal para atuar na Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura deste Município, de acordo com a Lei Complementar Municipal nº 1513/2022 e considerando como necessidade temporária de excepcional interesse público para manutenção das atividades educacionais.

 

  1. 1.     DAS INSCRIÇÕES

1.1. As inscrições serão realizadas no período do dia 18 de março ao dia 18 de abril de 2022, das 08h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min, na Sede da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, localizada na Avenida Papenborg, nº 2455 – Areias de Baixo – Governador Celso Ramos – SC, ou por meio do e-mail processoseletivoedital008gcr@hotmail.com. A inscrição do candidato dar-se-á mediante o preenchimento da ficha de inscrição, contida no Anexo I, devendo o candidato anexar cópias dos documentos exigidos, conforme item 3 deste Edital. As inscrições realizadas por meio do e-mail (processoseletivoedital008gcr@hotmail.com), deverão ser encaminhados anexo ficha de inscrição e as cópias dos documentos, conforme item 3 deste Edital.

 

1.2. Não será permitida a inscrição condicional ou por correspondência, admitindo-se, no entanto, por procuração pública ou por instrumento particular com firma reconhecida com poderes específicos para esta Chamada Pública, devendo o procurador entregar além dos documentos exigidos o instrumento de procuração original.

1.3. O candidato inscrito por procuração assume total responsabilidade pelas informações prestadas por seu procurador na Ficha de Inscrição, arcando o candidato com as consequências de eventuais erros de preenchimento daquele documento.

1.4. No ato da inscrição a pessoa portadora de necessidades especiais deverá indicar no espaço apropriado constante na Ficha de Inscrição sua deficiência. Juntamente deverá anexar laudo médico com a descrição da deficiência e o respectivo enquadramento na CID (Classificação Internacional de Doenças).

1.5. O candidato portador de necessidades especiais participará desta Chamada Pública em igualdade de condições com os demais candidatos no que se refere à avaliação e aos critérios de aprovação, horário, data e local.

1.6. A Ficha de Inscrição será preenchida pelo próprio candidato e deverá ser verificada por um funcionário da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura e pelo candidato, sendo este último responsável pelas informações contidas no formulário de inscrição.

1.7. É vedada a inscrição de ex-servidores públicos (federal, estadual ou municipal) que tenham sido demitidos a bem do serviço público, por abandono de cargo, bem como aqueles exonerados em estágio probatório em razão de inaptidão para o cargo.

1.8. Se houver inscrição de candidatos na situação mencionada no parágrafo anterior, o mesmo terá sua contratação rescindida.

 

 

 

 

 

  1. 2.     DOS CARGOS, HABILITAÇÕES E REMUNERAÇÃO

 

CÓDIGO DO CARGO

 

CARGO

 

CARGA HORÁRIA SEMANAL

 

VENCIMENTO

 

QUALIFICAÇÃO EXIGIDA

 

TIPO

DE PROVA

01

Assistente Social

40h

2.862,71

Graduação em

Assistente social

Títulos

 

3. DAS CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO

a) ser brasileiro nato ou naturalizado;

b) ter idade mínima de 18 (dezoito) anos até a data de posse;

c) encontrar-se no pleno gozo de seus direitos civis e políticos;

d) certidão de quitação eleitoral;

e) apresentar fotocópia da cédula de identidade ou fotocópia de CNH;

f) apresentar fotocópia do CPF;

g) apresentar comprovante de escolaridade;

h) apresentar comprovante de residência;

i) fornecer com exatidão todos os demais dados necessários para o preenchimento da ficha de inscrição;

j) conhecer e estar de acordo com as exigências do edital.

 

4. DAS PROVAS

A avaliação dos candidatos para o cargo de Assistente Social far-se-á mediante prova de títulos.

4.1 PROVA DE TÍTULOS

4.1.1. A coleta de documentação para a prova de títulos será realizada no ato da inscrição do candidato.

 

 

 

4.1.2. Os comprovantes dos títulos não serão devolvidos ao candidato nem serão fornecidas cópias destes títulos. Por este motivo, não devem ser entregues ou encaminhados documentos originais.

4.1.3. A autenticidade dos documentos apresentados para a prova de títulos é de responsabilidade exclusiva do candidato, sendo o mesmo eliminado da Chamada Pública caso seja comprovada a não autenticidade dos mesmos, levando-o a responder civil e criminalmente sob os respectivos atos.

4.1.4. Os documentos integrantes da prova de títulos serão atribuídos, no total, até 100 pontos, sendo:

TÍTULOS ACADÊMICOS (TA)

 

Item

 

Formação

 

Pontos por Título

Pontuação Máxima

A

Doutorado

100,0 Pontos

100,0 Pontos

B

Mestrado

90,0 Pontos

90,0 Pontos

C

Especialização

80,0 Pontos

80,0 Pontos

D

Graduação

70,0 Pontos

70,0 Pontos

 

5. DO APROVEITAMENTO

5.1. Os candidatos classificados serão convocados para atender as necessidades que surgirem no município de Governador Celso Ramos, na Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura.

6. DOS RECURSOS

6.1. O candidato poderá entrar com recurso no prazo de 02 (dois) dias, após a publicação da classificação preliminar dos candidatos, que será no dia 20 de abril de 2022, mediante requerimento protocolado na Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura ou através do e-mail processoseletivoedital008gcr@hotmail.com.

 

 

 

7. DAS CONDIÇÕES PARA CONTRATAÇÃO:

7.1. Na contratação, o inscrito deverá apresentar os seguintes documentos:

a)    ser brasileiro nato, naturalizado;

b)    ter completado dezoito anos;

c)     estar no gozo dos direitos políticos;

d)    ser portador de certificado de reservista ou de dispensa de incorporação e estar quite com as obrigações eleitorais;

e)    possuir os requisitos de escolaridade exigidos para o seu cargo;

f)      não ter sido demitido de Serviço Público Federal, Estadual ou Municipal, com impedimento de exercer função pública.

g)    Apresentar carteira de habilitação para o cargo escolhido.

 

7. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

7.1. A classificação final dos candidatos será divulgada no mural da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, no site de internet do Município de Governador Celso Ramos – SC (www.governadorcelsoramos.sc.gov.br) e da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (www.semecgcr.com.br), juntamente com a data da escolha de vagas, no dia 26 de abril de 2022 a partir das 18h00min.

7.2. As contratações serão feitas de acordo com a ordem de classificação crescente, conforme necessidade verificada pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura.

7.3. Na ocorrência de empate serão adotados como critérios de desempate:

a)  que obtiver maior tempo de serviço na área;

b)  cursos de formação na área (2020 a 2022);

c)   de maior idade.

 

7.4. O acompanhamento de editais, avisos e comunicados referentes a Chamada Pública é de responsabilidade exclusiva do candidato.

 

7.5. Os candidatos aprovados poderão ser chamados a qualquer momento a partir de e durante o prazo de vigência desta Chamada Pública simplificado.

7.6. Os casos omissos serão resolvidos conjuntamente pela Comissão da Chamada Pública, constituída pela Portaria Municipal nº 247/2022.

7.7. A Comissão da Chamada Pública será responsável pela aplicação e realização da prova.

7.8. A vigência da presente Chamada Pública será de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Governador Celso Ramos, 18 de março de 2022.

 

 

 

 

 

 

 

MARCOS HENRIQUE DA SILVA

Prefeito Municipal

 

 

 

 

 

PROF.º ADILSON COSTA

Secretário Municipal de Educação, Esporte e Cultura

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anexo I – INSCRIÇÃO – CHAMADA PÚBLICA EDITAL N. 008/2022

 

 

Nome do candidato: _______________________________________________________.

 

Sexo: Masculino (  ) Feminino (  ).

 

Nome e Código do Cargo Pretendido: ________________________________________.

 

Cor/Raça: Branca (  ) Preta (  ) Amarela (  ) Parda (  ) Indígena (  ) ___________.

 

Nacionalidade: ___________________________.  Data de Nascimento: ___/___/____.

 

CPF: _____._____._____-____ Nº do PIS: _____._____._____-____ CEP: _____.______-_____.

 

Nº da Identidade: __________________ UF da Identidade: _____ Órgão Expedidor: ________

 

Data de Expedição da Identidade:___/___/_____                  

 

Nome da Mãe: _______________________________________________________________.

 

Nome do Pai: ________________________________________________________________.

 

Endereço completo e atual, Rua: _________________________________________________.

 

Bairro: _________________________________. Cidade: _____________________________.

 

Estado: _________. Telefone fixo: (   ) _____________. Telefone celular: (   )_____________.

 

E-mail: ______________________________________________.

 

Você concorre à vaga de portador de necessidades especiais? Sim (    ) Não (    ).

 

Necessita de condição especial? Sim ( ) Não (   ) Qual? _______________________________.

 

 

Governador Celso Ramos, ____ de ________________ de ______.

 

 

 

________________________________     _____________________________

                 Assinatura SEMEC                               Assinatura do Candidato