BALANÇO VACINAL COVID-19 GCR 29 DE MARÇO

34.010 doses foram aplicadas em todo município: 14.389 pessoas receberam a primeira dose e atingiu a totalidade da população vacinável da população vacinável; 13.250 pessoas, ou 90,72%, completaram o esquema vacinal.

A Prefeitura de Governador Celso Ramos divulgou na tarde de segunda-feira (29/03) o Boletim da Vacinação Contra a Covid-19 em Governador Celso Ramos. O levantamento apresenta o cenário de imunização no município e tem como base de informações da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina e da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento.

De acordo com o levantamento desta semana, a Prefeitura Municipal aplicou 34.010 doses de vacina na população. 14.389 pessoas receberam a primeira dose do imunizante e, com isso, atingiu a totalidade da população vacinável. 13.250 pessoas, ou 90,72% da população gancheira, receberam a segunda dose ou a dose única e estão totalmente imunizadas.

6.323 pessoas receberam a dose de reforço (3ª dose), ou 43,29% da população – as pessoas que receberam essa dose são os idosos com cinco meses de intervalo da segunda dose e os profissionais da Saúde ou bombeiros que com seis meses de intervalo a partir da segunda dose. 48 pessoas (imunossuprimidos com 28 dias de intervalo da segunda dose) receberam doses adicionais.

A Vigilância Epidemiológica divulga semanalmente os dados relacionados à vacinação contra a Covid-19 no município. Você pode conferir todos esses dados AQUI.

COMO FUNCIONA A VACINAÇÃO

A Prefeitura Municipal seguiu as determinações do Ministério da Saúde e da Secretaria do Estado da Saúde de Santa Catarina para definir quem recebe a vacina em cada etapa da campanha, cronograma e ordem de vacinação. A imunização avançará conforme mais remessas de vacina forem distribuídas pelo Governo do Estado e pelo Governo Federal.

EVITE A PROPAGAÇÃO E O CONTÁGIO

Cuide-se e siga as recomendações das autoridades de Saúde:

– Use máscara;

– Use álcool em gel e lave as mãos;

– Cuide das pessoas que pertencem aos grupos de risco e

– Fique em casa, quando possível.

Para buscar por informações, ligue para a Central de Atendimento da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento: (48) 3039 7598.