OBRAS DO MORRO DA ARMAÇÃO RECEBEM SUB-BASE DA PAVIEMENTAÇÃO

Foram colocadas as pedras que formarão a sub-base da pavimentação. Pista continua interditada por um período de 90 dias. 

 

Nesta quarta-feira (20/07), iniciou-se mais uma etapa das obras de drenagem e pavimentação asfáltica de dois trechos da Avenida Nézio João Miranda (conhecida como Estrada do Morro da Armação ou Morro da Onça), via municipal que une os bairros Areias de Baixo e Fazenda da Armação. Foram colocadas as pedras que formarão a sub-base da pavimentação.

 

Os serviços de melhoria da pista começaram em 11 de julho e têm estimativa de conclusão de 90 dias. Nesse período, a estrada ficará totalmente interditada com bloqueios nos dois acessos, para que trabalhadores e maquinário possam atuar.

 

O trânsito de veículos leves e pesados entre os bairros Areias de Baixo e Fazenda da Armação acontece pela a Estrada da Costeira da Armação, passando pelo Bairro Caieira do Norte.

 

MAIS SOBRE A OBRA

 

As obras de drenagem e pavimentação da Avenida Nézio João Miranda contemplarão os dois acessos da via. O primeiro trecho a receber a mudança estrutural tem 893,67 metros e fica localizado na entrada do Morro da Onça, em Areias de baixo. O segundo tem 304,17 metros, e se localiza na subida do morro da Armação, no Bairro Fazenda da Armação. Ao todo, os trechos somam 1.2 quilômetros de via com novo asfaltamento.

 

Nesses locais, a estrada de lajota de concreto sextavada dará lugar a um asfalto novinho em folha, o que deixará a estrada mais segura para moradores e turistas.

 

O custo total da obra está orçado em R$ 1.742.804,90 (um milhão, setecentos e quarenta e dois mil, oitocentos e quatro reais e noventa centavos).