PREFEITURA FAZ ENTREGA SIMBÓLICA DE MATERIAIS E UNIFORMES ESCOLARES PARA O ANO LETIVO 2022

O evento foi realizado na sede da Secretaria de Educação, no Bairro Areias de Baixo, e reuniu turmas das 16 instituições de ensino de Gov. Celso Ramos.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta quarta-feira (03/08) a entrega simbólica de materiais e uniformes escolares para as 16 instituições de ensino municipais para o ano letivo de 2022. A solenidade de entrega aconteceu na Sede da Pasta de Educação, no Bairro Areias de Baixo, e contou com a presença de autoridades como o prefeito Marcos Henrique da Silva, secretários e vereadores municipais. Na cerimônia, cada escola esteve presente com a diretoria da instituição e uma turma.

Os estudantes receberam itens como mochila, caderno, estojo e kit Covid-19 (necessaire, toalha, sabonete e álcool), além de camisetas, calças, moletons e shorts. Ao todo, foram distribuídos aproximadamente 3.200 conjuntos, com parte do material entregue na solenidade e o restante nas próprias escolas durante a semana. Os itens beneficiarão alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I e do Fundamental II, da Educação Especial e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Nas aquisições, a Prefeitura destinou R$ 427.515,00 (quatrocentos e vinte e sete mil, quinhentos e quinze reais) para compra de mochilas, R$ 488.495,00 (quatrocentos e oitenta e oito mil, quatrocentos e noventa e cinco reais) em uniformes e R$ 153 mil reais em kits, totalizando R$ 1.069.010,00 (um milhão, sessenta e nove mil e dez reais) em investimentos.

A rede municipal de Educação de Governador Celso Ramos, atualmente, tem 16 instituições de ensino e atente 3.009 alunos: 877 da Educação Infantil, 1.176 do Ensino Fundamental I, 768 do Ensino Fundamental II, 39 da Educação Especial e 149 do EJA.

As instituições de ensino municipais são: C.E.I. Eudes Mafra, C.E.I. Dulce Godinho Nazário, C.E.I. Lúcia Francisca Sagás, C.E.I. Roberto Manoel Callado, C.E.I. Elvira Sardá Da Silva, E.E.B.M Profª Elvira Sardá da Silva, C.E.I. Senhora Dos Navegantes, C.E.I. Mun. Julia Sagas, E.M. Educação Especial Mª Veríssimo Da Silva, E.M. Miguel Pedro Dos Santos, E.M. Alaíde Da Silva Mafra, E.E.B.M. Abel Capella, E.E.B.M. Maria Amália Cardoso, E.M. Prof.ª Dalma Luz De Azevedo, E.M. Prefeito João Baldança Sobrinho e E.M. Silvia Prazeres De Carvalho.