BALANÇO VACINAL COVID-19 GCR 01 DE AGOSTO

32.424 doses foram aplicadas em todo município: 14.054 pessoas receberam a primeira dose; 11.107 pessoas completaram o esquema vacinal (D2) e 5.684 tomaram a dose de reforço (D3).

A Prefeitura de Governador Celso Ramos divulgou na tarde de quarta-feira (03/08) o Boletim da Vacinação Contra a Covid-19 em Governador Celso Ramos, que apresenta o cenário de imunização no município, com base em informações da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, por meio da Vigilância Epidemiológica, atualizados em 01 de agosto de 2022.

De acordo com o levantamento desta semana, a Prefeitura Municipal aplicou 32.424 doses de vacina na população.

Primeira dose (D1): 14.054 pessoas receberam a primeira dose do imunizante, ou 96,22% da população.

Segunda dose (D2): 11.107 pessoas, ou 76,04% da população gancheira, receberam a segunda dose ou a dose única e estão totalmente imunizadas.

Terceira Dose (dose de reforço ou D3): 5.684 pessoas receberam a terceira dose (D3), ou 38,92% da população.

Quarta Dose (segunda dose de reforço ou D4): 1.552 pessoas receberam a quarta dose (D4), ou 10,63%.

Dose adicional: 27 pessoas (imunossuprimidos com 28 dias de intervalo da segunda dose) receberam doses adicionais.

A Vigilância Epidemiológica divulga semanalmente os dados relacionados à vacinação contra a Covid-19 no município. Você pode conferir todos esses dados AQUI.

COMO FUNCIONA A VACINAÇÃO

A Prefeitura Municipal seguiu as determinações do Ministério da Saúde e da Secretaria do Estado da Saúde de Santa Catarina para definir quem recebe a vacina em cada etapa da campanha, cronograma e ordem de vacinação. A imunização avançará conforme mais remessas de vacina forem distribuídas pelo Governo do Estado e pelo Governo Federal.

EVITE A PROPAGAÇÃO E O CONTÁGIO

Cuide-se e siga as recomendações das autoridades de Saúde:

– Use máscara;

– Use álcool em gel e lave as mãos;

– Cuide das pessoas que pertencem aos grupos de risco e

– Fique em casa, quando possível.

Para buscar por informações, ligue para a Central de Atendimento da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento: (48) 3039 7598.