GINTERGOV CHEGA À 8ª EDIÇÃO PARA PINTAR A CIDADE COM AS CORES AZUL, VERDE E AMARELO PELAS PRÓXIMAS SEMANAS

O lançamento oficial da 8ª GINTERGOV aconteceu no auditório da sede da Secretaria de Educação. Evento contou com a participação de autoridades locais e representantes das equipes em disputa.

Nas próximas semanas, Governador Celso Ramos será tomada pelas cores azul, verde e amarelo. A expectativa é de dias com disputas acirradas, mas com aquele ar de brincadeira e descontração. É a Gincana Interescolar de Governador Celso Ramos (GINTERGOV), que chega a sua oitava edição após um hiato de dois anos, por razão da pandemia.

O Lançamento Oficial da 8ª GINTERGOV aconteceu nessa quinta-feira (22/09), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no Bairro Areias de Baixo.

A solenidade contou com a participação animada de aproximadamente 90 representantes das equipes em disputa, Azulminados (azul), Manezada (verde) e Iluminados (amarelo).

Sob organização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, a gincana envolve toda a rede municipal de ensino. Este ano o tema escolhido é “Uma viagem encantada pelo Céu, Terra e Mar. “, e envolverá literatura, cinema e música no contexto educacional.

Durante a solenidade de lançamento, foram apresentadas algumas tarefas, as provas, o regulamento da competição e as premiações em disputa.

Conforme o cronograma da 8ª GINTERGOV, as competições serão realizadas entre os dias 1º e 12 de novembro. O encerramento com a entrega das premiações acontecerá no último dia da gincana, na sede da Comunidade Católica Divino Oleiro (CEAR), no Bairro Areias de Baixo.

Também compareceram ao evento o prefeito municipal Marcos Henrique da Silva, do vice-prefeito Aldir Dourival da Rosa, do secretário de Educação, Adilson Costa, do presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Augusto da Cunha, e os vereadores Claudio Pereira e Rogério Santos de Carvalho.

Veja nas imagens o cronograma da gincana.