INFORME SOBRE AS CHUVAS EM GOV. CELSO RAMOS DE SEXTA-FEIRA (02/12)

Secretarias municipais e Defesa Civil mantém-se no atendimento de ocorrências e avaliação das vias públicas e encostas. Aulas nas escolas municipais suspensas nesta sexta. SAMAE realiza ações no abastecimento.

Governador Celso Ramos aos poucos volta à situação de normalidade nesta sexta-feira (02/12) depois das chuvas dos últimos dias. O município não teve grandes estragos. Apenas poucos registros relacionados a problemas na rede de abastecimento de água, como rompimento de adutoras, queda de árvores, muros, deslizamentos, residências afetadas pelas águas e alagamentos pontuais em bairros. A Administração Municipal está com equipes para executar limpezas e no trabalho para normalizar o abastecimento em toda cidade.

AULAS SUSPENSAS NA SEXTA (02/12) COM RETORNO NA SEGUNDA-FEIRA (05/12)

As aulas nas escolas da rede municipal continuam suspensas nos períodos da manhã e tarde desta sexta (02/12). As aulas retornam na próxima segunda-feira (05/12).

DEFESA CIVIL MONITORA CIDADE

Segundo a Coordenadoria da Defesa Civil Municipal, o município começa a se normalizar. As águas de regiões que apresentaram algum alagamento baixaram. Na quinta-feira (01/12) outro deslizamento em uma residência no Bairro Fazenda da Fazenda da Armação foi registrado, que prontamente foi resolvido pela equipe da Defesa Civil local. No Bairro Costeira da Armação aconteceu uma queda de árvore, mas as equipes da Administração Municipal foram deslocadas com maquinário, como motosserra, e resolveram o problema. No mesmo bairro, Costeira da Armação, um morador informou sobre um possível rolamento de uma pedra que se movimentou em razão das chuvas. A Defesa Civil foi ao local para verificar.

A Defesa Civil continua monitorando todas as áreas do município, principalmente as vias e encostas do município. As águas espraiaram, entretanto, permanece em estado de atenção.

ABASTECIMENTO

Segundo o diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Governador Celso Ramos, as equipes da autarquia estão atuando de maneira permanente para resolver os problemas de distribuição nas localidades que ainda apresentam falta de água, como o Bairro Jordão, Armação da Piedade e Areias do Meio. A previsão é de normalização do sistema ainda hoje.

LIMPEZA E MANUTENÇÃO DE VIAS PÚBLICAS

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos prosseguirá nesta sexta-feira com o trabalho de avaliação e manutenção das vias públicas, com operações tapa buraco e outras ações. A pasta também intensificou o serviço de limpeza nos bairros e nas orlas das praias do município, que receberam sujeiras e vegetação por razão da movimentação do mar.

SAÚDE

De acordo com a Assessoria da Secretaria de Saúde, os atendimentos em todas as unidades de Saúde de Governador Celso Ramos não sofreram transtornos e seguem normalizados.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretaria de Ação Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) estão com equipes de prontidão para atender pessoas ou famílias que precisam dar entrada no auxílio moradia ou em outros benefícios.

O endereço da Secretaria de Ação Social: Rodovia Municipal Francisco Wollinger, km 13, Calheiros. Fone (48) 3039-8838. Expediente de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

O CRAS GCR funciona na Alameda Porto Moniz, 297, Areias do Meio.  Fone: (48) 3047-8675. Expediente de segunda a sexta-feira das 8 às 17h.