ESCOLA DO MEIO AMBIENTE PROMOVE CONSCIÊNCIA AMBIENTAL NA PRAIA GRANDE (CARAVELAS)

Nesta sexta-feira (03/03), a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Escola Municipal do Meio Ambiente, promoveu mais um dia de educação e consciência ambiental na Praia Grande (Caravelas). A ação também com a presença do projeto Biblioteca Itinerante e Fundação do Meio Ambiente de Governador Celso Ramos.

A iniciativa teve atividades, brincadeiras, exposição, contação de histórias do mar, jogos e muita interação, tudo com a proposta de levar informações aos frequentadores da praia e despertar neles uma reflexão sobre a preservação do meio ambiente.

Quem esteve na tenda montada à beira-mar conheceu mais sobre Geodiversidade, meio ambiente, fósseis e até sobre a Área de Proteção Ambiental (APA) do Anhatomirim. Esses e muitos outros conteúdos foram repassados pela equipe de educadores ambientais do município. O dia de educação na Praia Grande (Caravelas) integra as atividades de sensibilização realizadas pelo poder público junto ao programa Bandeira Azul.