VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA ATUA EM AÇÕES CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE

A equipe da Vigilância Epidemiológica esteve nos bairros Praia Grande, Fazenda da Armação e Caieira para investigar a presença do mosquito. As amostras encontradas foram enviadas para análise.

Uma equipe da Vigilância Epidemiológica Municipal, que faz parte Secretaria de Saúde de Governador Celso Ramos, esteve, nesta quinta-feira (13/04), em três bairros do município para realizar ações contra o mosquito Aedes aegypti, principal transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.

Os trabalhos aconteceram nos bairros Praia Grande, Fazenda da Armação e Caieira do Norte e foram motivadas por denúncias da população.

A equipe fez vistorias em regiões próximas às praias, pontos com acúmulo de lixo urbano, regiões de vegetação e locais de água parada que poderiam servir como criadouros de ovos e larvas do mosquito.

A equipe coletou larvas do mosquito e enviaram as amostras para o Laboratório da Regional de Saúde da Grande Florianópolis, entidade descentralizada da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE-SC), que confirmará nos próximos dias se as amostras dão positivo ou negativo para dengue.

A Vigilância Epidemiológica de Governador Celso Ramos segue com as vistorias e monitoramentos em todas as localidades do município.