REUNIÃO DISCUTE SOLUÇÕES RELACIONADAS À DENGUE

Encontro teve representantes de entidades do Município, do Estado e da Região da Grande Florianópolis. Nos próximos dias, será criada uma comissão municipal para ajudar no enfrentamento da Dengue.

A Prefeitura de Governado Celso Ramos, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira (13/04) uma reunião para discutir soluções para aperfeiçoar os atendimentos dos casos de dengue detectados na rede municipal de Saúde.

Participaram representantes de entidades como a Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária Municipal, Vigilância Epidemiológica Municipal, Fundação do Meio Ambiente de Governado Celso Ramos (FAMGOV), Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina e Regional de Saúde da Grande Florianópolis.

No encontro, os profissionais conversaram sobre os fluxos de atendimento, ajustes no processo de coleta para detecção da doença e medidas para aprimorar os trabalhos, considerando o bem-estar da população.

Outra pauta importante da reunião é que, nos próximos dias, será criada uma comissão para tratar das ações de enfrentamento à dengue no âmbito municipal, que deve ser estruturada com representantes dos principais órgãos da administração. A ideia do grupo é promover ações multidisciplinares, como de educação nas escolas, divulgação de informativos e alertas, entre outras atividades.