SOLENIDADE MARCA ABERTURA DA 8ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESCOLARES DE GOVERNADOR CELSO RAMOS EM CALHEIROS

Esta edição terá 16 escolas municipais e uma escola estadual, em disputas nas modalidades futsal, handebol e outras. Os jogos acontecem no Ginásio de Calheiros e nos campos do Jordão e Amazonas.

Uma solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (17/04) com a presença da comunidade escolar marcou a abertura da 8ª Edição dos Jogos Escolares de Governador Celso Ramos (JEGOV). O evento, que marcou o começo das competições estudantis municipais, aconteceu no Ginásio de Calheiros e recebeu a presença de alunos e educadores das 16 escolas municipais e da Escola Estadual Dr. Aderbal Ramos da Silva.

Também participaram da abertura o prefeito municipal Marcos Henrique da Silva, o vice-prefeito Aldir Dorival Rosa, o secretário de Educação, Adilson Costa, o presidente da Câmara de Vereadores de Governador Celso Ramos, Pedro Augusto da Cunha, Polícia Civil e Militar de Santa Catarina, Corpo de Bombeiros e demais autoridades da cidade.

O JEGOV é promovido da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, e tem por finalidade aumentar a participação de todas as instituições de ensino da rede municipal e estadual em atividades esportivas, além de promover a ampla mobilização da juventude estudantil em torno do esporte. A ideia é que as disputas nos mais variados esportes ajudem a despertar nos atletas a disciplina, o respeito e o senso de equipe.

Quem esteve no Ginásio de Calheiro ficou emocionado com a abertura do evento municipal. Os destaques ficaram por conta da entrada das escolas, a apresentação do Projeto de Dança da Escola Viva da Fazenda da Armação e a tradicional passagem da chama olímpica. A tocha percorreu as mãos das atletas do Projeto de Patinação e de esportistas que estudam na rede – como o campeão das principais competições equestres, Arthur Proença Alves, e o lutador medalhista de Jiu-Jitsu, Bernardo Viera Vez – até acender a pira olímpica que sinaliza o começo de todas as competições.

SOBRE O JEGOV

Esta 8ª edição dos Jogos Escolares de Governador Celso Ramos (JEGOV) terá disputas com a participação de alunos de 16 escolas municipais e da Escola Estadual Dr. Aderbal Ramos da Silva.

Os atletas e as equipes disputarão medalhas e troféus nas modalidades xadrez, futsal, atletismo, handebol, queimada, voleibol e Jegov Kids.

Os jogos serão realizados no Ginásio Municipal de Calheiros, no Polo Esportivo do Bairro Jordão e no Campo Amazonas, no Bairro Areias de Baixo.