SERVIDORES SE PREPARAM PARA OPERAR NOVO SITE DA PREFEITURA DE GOV. CELSO RAMOS

Novo site entrará no ar a partir da próxima semana. O treinamento para operar o novo sistema aconteceu na Sede da Fecam, em Florianópolis.

Na manhã desta terça-feira (04/07), 11 servidores de cinco setores da Prefeitura de Governador Celso Ramos participaram de uma capacitação para operar o novo site municipal. O treinamento foi ministrado pelo Setor de TI da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), e aconteceu na sede dessa instituição, no Bairro Estreito, em Florianópolis.

A capacitação teve como foco os servidores do Gabinete do Prefeito, Licitações, Comunicação e Mídias Digitais e Secretaria Municipal de Educação, que são responsáveis pela atualização da maioria dos conteúdos e serviços disponibilizados no atual portal da Prefeitura.

Durante o treinamento, os servidores foram orientados sobre o procedimento de publicação e outras funcionalidades que estarão disponíveis. Também tiraram dúvidas, apresentaram demandas e procuraram entender como funcionará a migração, bem como buscaram conhecer os benefícios das novas ferramentas de publicação.

Novo portal entrará no ar a partir da próxima semana. Quando estiver on-line, terá nova aparência e disposição das informações. A proposta é melhorar a experiência dos munícipes ao acessarem as notícias e os serviços publicados pela Prefeitura no ambiente virtual. Para o Poder Público, o novo sistema oferecerá mais segurança contra vulnerabilidades, bem como proteção de dados. A ideia e apresentar as informações institucionais de maneira mais moderna, acessível, organizada e com segurança da informação.