Nova UBS em Governador Celso Ramos: conclusão das obras e preparativos finais para atender cerca 500 moradores da Caieira e Antenor

A Prefeitura de Governador Celso Ramos avança na construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no Bairro Caieira do Norte. Após uma vistoria minuciosa no dia 24 de abril, a avaliação é de que as obras estão prestes a serem finalizadas, trazendo esperança e expectativa para os cerca de 500 residentes da região.

Participaram da visita técnica o secretário de Saúde adjunto, Leandro Ziegler, a arquiteta Cassiana de Souza Zancan e o engenheiro Rodrigo Mitio Mihara, ambos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, e representantes da construtora responsável pela obra. Também compareceram duas servidoras da unidade da Caieira, respectivamente a coordenadora Ketilyn Santos e a administradora da Farmácia, Gabriela Carvalho.

A vistoria teve como foco averiguar se os serviços seguem em conformidade com o projeto, a partir uma observação técnica sobre os detalhes internos e externos do prédio.

De acordo com a avaliação, a instalação do piso foi concluída, restando apenas pequenos ajustes, enquanto a área externa aguarda a instalação de elementos de segurança e acesso. Paralelamente à finalização da obra, os preparativos incluem a elaboração dos projetos de mobiliário e elétrico, seguidos pela instalação dos equipamentos necessários. Ketilyn Santos e Gabriela Carvalho, servidoras locais, contribuíram com propostas para otimizar o layout interno, visando uma melhor experiência para os pacientes.

A expectativa é de que os serviços sejam finalizados na segunda quinzena de maio, e a entrega do prédio à comunidade aconteça depois disso.

O novo prédio terá 148,55 metros quadrados e contará com cozinha, sanitários, consultórios médico e odontológico, sala de enfermagem, farmácia, sala de triagem, além de área de recepção e espera. As novas instalações atenderão a uma população de cerca de 500 pessoas do Bairro Caieira do Norte e Antenor que procuram os serviços da Saúde municipal prestados no posto daquela localidade.