Prefeitura realiza diversas ações que beneficiam população e agricultura familiar

A Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária, tem intensificado o apoio à agricultura familiar no município com a realização de diversas ações em diferentes bairros. As iniciativas, que visam impulsionar a produtividade e fortalecer os pequenos produtores, beneficiaram as comunidades de Areias do Meio, Areias de Baixo, Areias de Cima e Dona Lucinda.

O secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Emílio Luiz da Silva, destaca o compromisso da Prefeitura com o desenvolvimento da agricultura familiar no município.

“As equipes, os serviços e os equipamentos da Prefeitura Municipal estão à disposição dos agricultores para auxiliá-los na produção. Nosso objetivo é fortalecer a agricultura familiar em Governador Celso Ramos, impulsionando a economia local e garantindo a segurança alimentar da nossa população”, disse.

No Bairro Areias do Meio, as equipes da Secretaria abriram uma vala com o auxílio de uma escavadeira hidráulica para ajudar um agricultor.

Em Areias de Baixo, Areias de Cima e Dona Lucinda, os trabalhos se concentraram em serviços diretos aos agricultores, como ajuda no preparo do solo, colheita e limpeza de terrenos.

Na primeira localidade, trator e colheitadeira auxiliaram um agricultor na colheita. Já em Areias de Cima, a equipe utilizou trator e roçadeira para limpar o terreno de uma lavoura, preparando-o para o plantio. Na comunidade de Dona Lucinda, equipamentos como trator, caçamba e retroescavadeira retiraram entulhos de um terreno para abrir passagem para o gado.