GOV. CELSO RAMOS REALIZA DESFILE CÍVICO MUNICIPAL ALUSIVO AOS 200 ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL NESTE DOMINGO (11/09)

Sob o tema “O futuro de um país depende da Educação”, a programação iniciar a partir das 9h com a cerimônia de canto do hino nacional e hasteamento das bandeiras.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, realizará no próximo domingo (11/09) o Desfile Cívico em celebração ao bicentenário da Independência do Brasil, comemorado em 7 de Setembro. O evento acontecerá na Avenida Governador Irineu Bornhausen, região central do Bairro Palmas, e está programado para iniciar a partir das 9h, com a cerimônia de canto do hino nacional e hasteamento das bandeiras do Brasil, de Santa Catarina e de Governador Celso Ramos.

O tema escolhido para este ano é “O futuro de um país depende da Educação”, assunto que mobilizará os participantes a abordar, sob diferentes perspectivas, a Educação como uma das principais forças para a construção do futuro de um país.

Neste retorno ao desfile presencial, a celebração deve contar com a presença de aproximadamente 1.400 alunos e educadores das 16 instituições de ensino do município, de cadetes das Forças Armadas Brasileiras, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar de Santa Catarina e de servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

O desfile será aberto pelo Projeto de Patinação e pelo pelotão das bandeiras de escolas municipais. Para a condução das alas, estão confirmadas as presenças das bandas da E.E.B.M. Abel Capella, do Instituto Estadual de Educação, de bandas dos municípios de Tijucas e Canelinha e das bandas marciais da Marinha e do Exército Brasileiro.

No palco das autoridades estão confirmadas as presenças do prefeito municipal Marcos Henrique da Silva, da primeira-dama do município, Angela Silva, do vice-prefeito Aldir Dourival Rosa, do secretário de Educação, Adilson Costa, entre outras, como secretários municipais, vereadores e servidores da Prefeitura de Governador Celso Ramos.

TRAJETO DO DESFILE

O trajeto do desfile tem aproximadamente 400 metros, com início na altura do cruzamento com a Alameda das Laranjeiras e dispersão perto do cruzamento com a Alameda das Videiras. O palco ficará montado no meio do trajeto, perto do Palmas do Arvoredo Praia Clube. A concentração dos participantes funcionará na parte norte da Avenida Governador Irineu Bornhausen, entre a Av. Aderbal Ramos da Silva e a Alameda das Laranjeiras.

Confirma abaixo o Croqui e a Ordem Oficial do Desfile nas imagens abaixo, sujeita a alteração.