CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A PÓLIO E MULTIVACINAÇÃO É PRORROGADA ATÉ 30 DE SETEMBRO

As salas de vacinação funcionam de sexta a sexta-feira, das 7h às 19h, na UBS da Fazenda da Armação e na Policlínica de Atendimento Médico (PAM) e Pronto Atendimento (PA).

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica Municipal, informa que a Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente no município foi prorrogada até o dia 30 de setembro.

As salas de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Fazenda da Armação e na Policlínica de Atendimento Médico (PAM) e Pronto Atendimento (PA) em Calheiros.

O grupo alvo da imunização contra a Poliomielite é composto de 624 crianças menores de cincos de idade. Até o momento, de acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal, desse grupo foram aplicadas no total 260 doses, ou seja, aproximadamente 41,66% do público vacinado.

A campanha de multivacinação para atualização da caderneta continua tendo como público-alvo pessoas menores 15 anos de idade. Nesse grupo foram vacinadas cerca de 141 pessoas.

A Secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica Municipal seguem com os objetivos, definidas pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, de alcançar uma cobertura vacinal da pólio igual ou maior que 95% para menores de cinco anos de idade, reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade e melhorar as coberturas vacinais, conforme o Calendário Nacional de Vacinação.