SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE APRESENTA RELATÓRIO DE GESTÃO REFERENTE A EXAMES LABORATORIAIS

De dezembro de 2022 a fevereiro de 2023, 41.846 exames laboratoriais foram agendados e 2.976 pacientes foram beneficiados.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou, na manhã desta sexta-feira (03/03), um relatório de gestão que apresenta dados dos exames laboratoriais agendados no município nos últimos três meses.

As informações foram compiladas pela Diretoria de Ações de Média e Alta Complexidade e consideram o período entre dezembro de 2022 e fevereiro de 2023.

De acordo com o levantamento, no trimestre 41.846 exames laboratoriais foram agendados para a população pela equipe da Saúde Municipal. A quantidade de pacientes beneficiados foi de 2.976 pessoas.

Outra informação pertinente é a de que a Saúde Municipal realizou, nesse período, um mutirão que conseguiu zerar a fila de espera por exames laboratoriais que existia no município. No mês de dezembro, por exemplo, aproximadamente 1.8 mil pacientes estavam à espera de exames por pelo menos quatro meses. Todos foram atendidos e conseguiram fazer os procedimentos.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que ações focadas no atendimento de pacientes vão ao encontro da preocupação da Administração Municipal com cuidar da Saúde dos Munícipes e melhorar a qualidade de vida da população.

VEJA O RELATÓRIO

Dezembro: 9.611 exames agendados e 858 pacientes beneficiados;

Janeiro: 17.181 exames agendados e 755 pacientes beneficiados;

Fevereiro: 15.054 exames agendados 1.363 pacientes beneficiados.

Total: 41.846 exames agendados e 2.976 pessoas beneficiadas.