Provas de Atletismo do JEGOV 2023 iniciam nesta quarta-feira (02/08)

Iniciara-se, na manhã desta quarta-feira (02/08), as provas de atletismo da 8ª Edição dos Jogos Escolares de Governador Celso Ramos (JEGOV). As disputas acontecem no Polo Esportivo do Bairro Jordão e se estenderão até quinta-feira (03/08).

Na parte da manhã, foram realizadas as disputas de salto em distância e corridas para atletas do Ensino Fundamental I na categoria feminino.

O JEGOV é promovido anualmente pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, e tem por finalidade aumentar a participação de todas as instituições de ensino da rede municipal e estadual em atividades esportivas, além de promover a ampla mobilização da juventude estudantil em torno do esporte. A ideia é que as disputas nos mais variados esportes ajudem a despertar nos atletas a disciplina, o respeito e o senso de equipe.

Esta 8ª edição terá disputas com a participação de alunos de 16 escolas municipais e da Escola Estadual Dr. Aderbal Ramos da Silva. Os atletas e as equipes disputarão medalhas e troféus nas modalidades xadrez, futsal, atletismo, handebol, queimada, voleibol e Jegov Kids.

Os jogos acontecem no Ginásio Municipal de Calheiros, no Polo Esportivo do Bairro Jordão e no Campo Amazonas, no Bairro Areias de Baixo.

Confira a agenda das próximas disputas

8 de agosto – Queimada

9 e 10 de agosto – Handebol