Prefeitura de Gov. Celso Ramos e Defesa Civil Municipal alertam para previsão de chuva forte

A Prefeitura de Governador Celso Ramos e a Defesa Civil Municipal divulgaram na tarde de quinta-feira (05/10) um alerta preventivo para a possibilidade de temporais com raios, rajadas de vento e enxurradas para o Município de Governador Celso Ramos e Grande Florianópolis para o fim de semana. O alerta vale para o período entre esta sexta-feira (06/10) e domingo (08/10), dias nos quais são previstos para o município acumulados superior a 200 milímetros de chuva, o que poderá causar inundações, alagamentos e deslizamentos.

O alerta foi divulgado pelo prefeito municipal Marcos Henrique da Silva e pelo secretário municipal de Segurança Pública e Gestão do Trânsito, James Amaral, que também coordena a Defesa Civil Municipal. Também acompanharam o pronunciamento os secretários de Ação Social, Raphael Martins, e Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, Ricardo Amilton da Silva.

As autoridades municipais informaram estar acompanhando as atualizações da previsão do tempo, com equipes municipais prontas para atendimento à população.

“Estamos à disposição para atender a população da melhor maneira possível”, disse Marcos Henrique da Silva.

“Nós agentes da administração pública municipal e também estadual estaremos de sobreaviso todo esse tempo, que vai começar a partir de sexta-feira (06/10) até o próximo domingo (08/10), com chuvas intensas podendo chegar até mais de 200 milímetros de água dentro do município”, falou James Amaral.

A orientação para a população é evitar as ruas durante o período do alerta, ficar em casa, se puder, e, se for preciso sair, fazê-lo de forma segura.

Em caso de dúvidas e emergências, ligue para a Defesa Civil Municipal (3039 8840), Defesa Civil Estadual (199), Corpo de Bombeiros (193), Polícia Militar (190) ou Polícia Civil (197).

Veja a íntegra do comunicado