ATENDIMENTO DA JUSTIÇA ELEITORAL RETORNA AO NORMAL NO BAIRRO CALHEIROS, EM GOVERNADOR CELSO RAMOS

Após um período de instabilidade nos sistemas do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), a Secretaria de Ação Social de Governador Celso Ramos anunciou, nesta quarta-feira (17/4), que o atendimento para serviços da Justiça Eleitoral voltou ao normal na sede da pasta, no Bairro Calheiros. Esta retomada representa um alívio para a comunidade, que não precisa se deslocar para municípios próximos.

Os eleitores agora podem realizar agendamento e, para os que possuem biometria cadastrada, transferência de título eleitoral. Também está disponível a regularização para títulos transferidos ou com domicílio em Governador Celso Ramos – para outros, é preciso agendar ou buscar atendimento no Cartório Eleitoral de Biguaçu.

A gerente de Habitação Social, Graziela Estelita de Faria, explica que, durante as recentes instabilidades, o Cartório da 2ª Zona Eleitoral, em Biguaçu, assumiu temporariamente o atendimento dos eleitores que necessitavam acessar esses serviços.

“O sistema está agora estável, permitindo o retorno do atendimento dos serviços da Justiça Eleitoral no Bairro Calheiros. Eleitores podem ter o conforto de buscar, novamente, os serviços aqui nosso município e garantir que as questões eleitorais sejam tratadas dentro do prazo estabelecido”, disse.

Um aviso importante é que um plantão será realizado no Cartório Eleitoral de Biguaçu no dia 20 de abril, das 9h às 13h, para atender os eleitores da região, sem necessidade de agendamento.

INFORMAÇÕES DE SERVIÇO

• O que: Agendamento e transferência de título para eleitores com biometria e reconhecimento facial em Governador Celso Ramos. Regularização para títulos transferidos ou registrados no município.

• Onde: Sede da Secretaria Municipal de Ação Social, Rodovia Municipal Francisco Wollinger, Km 13, Calheiros.

• Documentos necessários: Documento de identidade e comprovante de residência.

• Prazo para regularização: Devido ao calendário eleitoral deste ano, a regularização e a transferência do título eleitoral poderão ser realizadas até o dia 8 de maio.

• Plantão de atendimento em Biguaçu: no sábado (20/4), das 9h às 13h, o Cartório Eleitoral de Biguaçu realizará uma plantão para atender os eleitores da região, sem necessidade de agendamento.