Bandeira Azul é hasteada na Praia Grande, em Governador Celso Ramos

Uma solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (08/12) marcou o hasteamento da Bandeira Azul na Praia Grande (Caravelas), em Governador Celso Ramos. O selo internacional de qualidade ambiental premia as praias e marinas que cumprem os 34 critérios estabelecidos pela Foundation for Environmental Education (FEE), como qualidade da água, educação ambiental e oferta de serviços aos usuários. O título é para a temporada 2023/2024, com validade até novembro de 2024.

Este é o oitavo ano consecutivo que a Praia Grande recebe o prêmio, que concedido após avaliação de um júri internacional que se reuniu em Copenhague, na Dinamarca. No Brasil, 42 locais receberam a premiação, sendo 31 praias e 11 marinas.

O prefeito Marcos Henrique da Silva destacou o papel da conscientização ambiental e a importância do prêmio para o fomento do desenvolvimento em setores como o turismo no município.

“É um dia importante. Esse é o resultado de um trabalho conjunto de gestão ambiental que é realizado aqui. A conscientização é o melhor caminho para a gente poder manter essa Bandeira Azul que é tão importante para o município de Governador Celso Ramos, para fomentar o turismo e a economia. Que essa qualidade [que temos em nossa cidade] chegue a outros municípios, outros estados e países por meio dessa certificação ambiental”, disse Marcos Henrique da Silva.

Antes de a bandeira ser hasteada, a assessora da FAMGOV, Kamilla C. Freitas Matos, que atua na gestão municipal do Bandeira Azul, entregou ao prefeito municipal Marcos Henrique da Silva um certificado concedido pelo Juri Internacional que reconhece Governador Celso Ramos como terceiro local no hemisfério sul na categoria “Boas Práticas” por tornar a Praia Grande acessível a pessoas com deficiência, promovendo a inclusão e o acesso ao mar por meio de auxílio de cadeiras adaptadas, apoiadas pelo corpo de guarda-vidas

Depois desse momento, o hasteamento da bandeira foi feito pelo prefeito Marcos Henrique da Silva e o vice-prefeito Aldir Dourival Rosa.

Também participaram da solenidade o presidente da Câmara de Vereadores de Gov. Celso Ramos, Pedro Augusto da Cunha, a presidente da Fundação do Meio Ambiente de Governador Celso Ramos (FAMGOV), Jessica Lopes Ferreira Bertotti, a diretora da Escola Municipal do Meio Ambiente, Luciara Azevedo, o secretário municipal de Turismo e Eventos, Valmor Antonio Kair Filho, as representantes do Senac-SC, Carla Lopes e Taisa Rossafa da Fonseca, vereadores, secretários municipais, representantes da Polícia Militar de Santa Catarina, visitantes e moradores do Bairro Praia Grande.