Governador Celso Ramos adota também o PIX como forma de pagamento de boletos emitidos pela Secretaria da Receita e Setor de Tributos

A Prefeitura de Governador Celso Ramos informa aos contribuintes que está implementado o PIX como forma de pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano e boletos emitidos pela Secretaria Municipal da Receita e Setor de Tributos. A medida está funcionando desde a semana passada e visa tornar os processos mais rápidos e eficientes, bem como diminuir as filas e tempo de espera. A proposta é proporcionar maior agilidade e comodidade aos munícipes.

Com a adoção do PIX, os cidadãos poderão realizar o pagamento de boletos com a utilização de um smartphone e o aplicativo bancário, sem a necessidade de deslocamentos físicos, filas e burocracias, o que traz mais praticidade.

Ao acessar o boleto no site da Prefeitura ou emitir o documento físico no Setor de Tributos, é gerado um QR Code e o código de barras para pagamento, juntamente com os números do boleto. A partir desse momento, o contribuinte pode escolher quais das duas opções considera melhor para pagar, a partir da leitura fácil e rápida por meio da câmera do smartphone.

A servidora do Setor de Tributos, Mayara de Oliveira, salienta que “a Prefeitura vem modernizando cada vez mais os serviços públicos e otimizando os processos municipais, como os financeiros. O objetivo é sempre trazer mais agilidade e comodidade para facilitar a vida do contribuinte”.

Além do PIX, a Secretaria Municipal da Receita e o Setor de Tributos informam que também o método de pagamento via cartão de crédito pelo qual o munícipe pode parcelar impostos e taxas em até 12 vezes.

Os cartões de crédito e débito e o PIX poderão ser usados para pagar tributos como ISS, ITBI e guias de recolhimento do município, além de PROFIZ e outras taxas e impostos. O meio eletrônico também pode ser usado para quitar débitos inscritos na Dívida Ativa, como impostos e taxas municipais em atraso.