Boletim da situação das chuvas em Governador Celso Ramos

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, a Defesa Civil Municipal e a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos informam que estão com equipes mobilizadas desde terça-feira (28) para dar pronta resposta à população para os atendimentos decorrentes das fortes chuvas.

Até o momento, conforme informações da Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura, as ocorrências registradas foram: no Bairro Palmas, ocorreu dois pontos de alagamento; o Bairro Fazenda da Armação registrou alagamento na Rua Maria Luiza dos Santos, na região do Rio do Meio; houve um pequeno deslizamento na estrada da Costeira da Armação, que não chegou a obstruir via; a Avenida Nézio João Miranda, que liga os bairros Fazenda da Armação e Areias de Baixo, registrou duas quedas de barreiras, e precisou ficar em meia pista. Não há registros de pessoas ou famílias desabrigadas.

Em comunicado publicado na noite de terça-feira (28), o prefeito Marcos Henrique da Silva informou estar acompanhando de perto a situação das chuvas no município. “Foi um dia de muita chuva aqui em Governador Celso Ramos. Temos várias barreiras ao longo de toda a rodovia, mas estamos com toda a equipe atendendo e desobstruindo os pontos onde há necessidade para que o trânsito continue na normalidade”, disse.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, Ricardo Amilton da Silva, as equipes da Prefeitura limparam a pista na Nézio João Miranda e, partir desta quinta-feira (30), começarão as obras para reparar uma parte do barranco que cedeu em uma das margens dessa rodovia. Nesta quarta-feira (29), os servidores e os equipamentos estão realizando a limpeza das praias para tirar a sujeira trazida pelas chuvas. As equipes também estão de prontidão para novas ocorrências.

A tendência, segundo previsão meteorológica do da Epagri/Ciram-SC (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), é que o tempo apresente melhorias nas próximas horas, com chuvas de intensidade moderada para fraca e períodos de sol. Na quinta-feira (30) e sexta-feira (01) a previsão é de sol e até calor.

Essas condições facilitarão os trabalhos das equipes da Prefeitura no atendimento dos danos ocasionados pelas chuvas.

Em caso de ocorrência, a população deve ligar para Defesa Civil Estadual (199), Corpo de Bombeiros (193), Polícia Militar (190), SAMU (192) ou Polícia Civil (197).