É assinada ordem de serviço para 2ª etapa do trapiche do Bairro Fazenda da Armação

Os moradores, turistas e pescadores do Bairro Fazenda da Armação, em Governador Celso Ramos, ganharam um motivo para comemorar. Na tarde de quinta-feira (07/03), o prefeito municipal de Governador Celso Ramos, Marcos Henrique da Silva, assinou a ordem de serviço para a construção da 2ª etapa do Trapiche da Fazenda da Armação. Nesta etapa serão construídos mais 53,30 metros, o que aumentará a extensão da estrutura dos atuais 60 metros para 113,3 metros de comprimento total.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Aldir Dourival Rosa, o secretário municipal de Pesca e Maricultura, Daniel João Ocker, secretário municipais, vereadores, servidores da Prefeitura, pescadores e moradores da localidade.

Para Marcos Henrique da Silva, a obra representa um importante investimento na infraestrutura do bairro e, depois de pronta, poderá potencializar o turismo e a pesca artesanal porque facilitará o atraque, a carga e a descarga das embarcações. O objetivo também é ampliar a estrutura para que o trapiche melhore seu uso turístico, seu uso como ponto de apoio terrestre e viabilize o embarque e desembarque aquático.

Além da nova extensão, todo espaço de circulação e permanência do trapiche ganhará intervenções de segurança, com a colocação de iluminação, rede elétrica, guarda corpos e acessibilidade às pessoas portadoras de deficiência. Os investimentos estão orçados na ordem de R$ 928.739,36 (novecentos e vinte oito mil, setecentos e trinta e nove reais, e trinta e seis centavos). A empresa responsável pelos serviços é a JBM Construtora e Incorporadora.