IPTU 2024: carnês do começam a ser distribuídos pelos Correios

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Receita e Setor de Tributos, informa que iniciou nessa quinta-feira (08/02) o processo de distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU-2024) aos contribuintes do município. Este ano, a novidade é que a entrega dos mais de 23.491 carnês será realizada pelos Correios e chegará diretamente às residências.

Além da versão impressa, para quem preferir, as guias estão disponíveis para consulta e impressão no site da Prefeitura Municipal ou no site Prefeitura Moderna.

O pagamento pode ser realizado nas modalidades conhecidas, como cartão de crédito, por meio do sistema PIX.

Neste ano, o contribuinte tem até o dia 15 de março para pagar a conta única do IPTU com desconto de 15%, e até 15 de abril com desconto de 10%. Também há modalidade de pagamento parcelado em até nove vezes, com vencimento da primeira parcela em 15 de março.

O Setor de Tributos também informa que o período para pedir isenção já está aberto. As isenções de IPTU deverão ser requeridas até 15 de abril 2024.

A Secretaria da Receita tem um canal de comunicação para solução de dúvidas sobre o IPTU. O canal funciona, das 13h às 18h, por meio dos seguintes contatos: WhatsApp (48) 9 8828 2710; telefone: (48) 3039 7563 e e-mail: tributos.govcelsoramos@gmail.com.