MODERNIZAÇÃO: GOVERNADOR CELSOR RAMOS INVESTE EM PLATAFORMA DE GESTÃO DO ESPORTE

Aquisição da Placarsoft tem o objetivo de otimizar os processos e garantir mais transparência nos serviços prestados à população.

Texto produzido em colaboração com Talita Paola Booz, da Placarsoft Gestão do Esporte

Estima-se que até 2024 o mercado da tecnologia para o esporte deve crescer mais de 20%, o número é de um relatório publicado pela Markets and Markets. É por isso que a Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos, através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer (SECEL), deu mais um passo na corrida de avanços na área. Agora, faz parte do time Placarsoft, a maior plataforma de gestão do esporte do Brasil.

Com o investimento, eliminará os processos manuais, atividades repetitivas e informações em papéis ou planilhas suscetíveis a perdas e fenômenos naturais. Isso contribuirá para um serviço mais transparente e ágil prestado à população.

O secretário municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Felipe Gabriel da Silva, explica que objetivo dessa adesão à plataforma é o desenvolvimento das atividades esportivas do município. A plataforma ajudará, por exemplo, na organização das categorias e fornecerá uma análise mais precisa de todos os atletas, com informações como crescimento e evolução, dados que ajudarão na gestão das competições, além de outros benefícios para o esporte municipal.

“Tem como principal iniciativa da secretaria na contratação foi exatamente isso, foi fomentar a atividade esportiva da gestão e controle. E levar isso tudo para um sentido e um critério muito mais informatizado. Todas as atividades da secretaria conseguem ser controladas, inclusive as súmulas dos jogos, podem ser feitas todas pelo próprio por qualquer aparelho celular em qualquer lugar do município, desde que haja um cadastro. Então a gente conseguiu aprimorar bastante a atividade esportiva na cidade”, conta.

Para o diretor de Tecnologia da Placarsoft, Rafael Müller, o trabalho será realizado de forma mais eficiente. “Oferecemos uma ferramenta que soluciona as principais dificuldades dos gestores do esporte em um só lugar. O município utiliza um portal integrado ao sistema e todas as informações são atualizadas de forma automática”, explica.

Além disso, conta com outros recursos: cadastro de usuários único e vitalício, organização de competições, histórico completo de atletas, relatórios gerenciais e de auditoria e muito mais. Acesse os recursos disponíveis para consulta pública em governadorcelsoramos.digital.esp.br.

Todas as etapas de implantação, treinamento e suporte estão sendo realizadas pela equipe da Placarsoft à SECEL.

Sobre a Placarsoft

A Placarsoft é uma ferramenta totalmente online, personalizada e adequada às diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que resolve as principais dificuldades das instituições municipais esportivas ao centralizar as informações e aumentar a produtividade com inúmeros recursos.