Reunião ordinária do Conselho Municipal do Turismo acontece nesta quinta-feira (14/09)

Aconteceu nesta quinta-feira (14/09) a reunião ordinária mensal dos membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Governador Celso Ramos, que se reúne com a proposta de discutir temas relacionados ao desenvolvimento do turismo no município. O encontro aconteceu na Sede da Secretaria de Turismo e Eventos, no Bairro Calheiros.

Na pauta da reunião, os conselheiros abordaram temas como a elaboração do plano municipal de turismo, projetos para o setor e melhorias estruturais para facilitar o acesso às praias.

Comtur de Gov. Celso Ramos

Conforme a Lei municipal Nº 1278/2018, o Comtur é um órgão local de caráter deliberativo, consultivo e de assessoramento por finalidade auxiliar a Administração na orientação, planejamento e execução de iniciativas referentes ao desenvolvimento turístico.

Este conselho é formado pessoas da sociedade civil e do Poder Público – composto por oito representantes titulares e seus respectivos suplentes, sendo quatro representantes do Poder Público e quatro representantes de entidades ou da iniciativa privada.

O conselho tem atribuições como propor diretrizes e oferecer subsídios para a formulação e implantação de uma Política Municipal de Turismo; subsidiar a formulação dos planos, programas, projetos e atividades de promoção e incentivo ao turismo; emitir pareceres, recomendações e resoluções sobre questões do turismo municipal; estudar e propor ações visando desenvolvimento do turismo.