Prefeitura disponibiliza Caderno de Propostas com as contribuições da população para revisão do Plano Diretor

A Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade e da MPB Engenharia (empresa de consultoria técnica), disponibiliza nesta quarta-feira (18/10) o Caderno de Propostas com as 694 contribuições recebidas para a Revisão do Plano Diretor Participativo de Governador Celso Ramos.

O Caderno de Propostas está disponível na página oficial da Revisão do Plano Diretor 2023 aqui no Portal da Prefeitura, no tópico “Acesse os relatórios”. O arquivo também está disponível para consulta no fim desta notícia.

O objetivo do material é que todos possam ter acesso ao que cada um dos munícipes sugeriu. As quase 700 propostas foram originadas de 313 formulários preenchidos por munícipes e associações de moradores. Ao todo 180 pessoas físicas e/ou associações deram suas contribuições.

A equipe técnica dividiu as propostas nos seguintes eixos temáticos: Desenvolvimento Econômico; Dinâmica Imobiliária; Equipamentos Públicos; Financiamento do desenvolvimento urbano; Gestão Democrática e Participação Popular; Mobilidade e Transporte; Patrimônio Cultural; Qualidade Urbana e Ambiental; Saneamento Ambiental; Segurança Urbana; Turismo; Uso do Solo; Não se aplica.

Próxima etapas

Em breve a PMGCR também disponibilizará aqui no site para consulta pública as propostas de minutas de lei para Revisão do Plano Diretor Municipal de Governador Celso Ramos, juntamente com a Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo Urbano de Governador Celso Ramos e a Lei de Parcelamento do Solo Urbano de Governador Celso Ramos.

Depois disso, será promovida Audiência Pública, proporcionando uma nova oportunidade para manifestações e contribuições da comunidade.

Caderno de Propostas