Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

Neste sábado, 20 de abril, dia D da Mobilização Nacional de Vacinação contra a Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou uma equipe de atendimento que ficará disponível na Praça 6 de Novembro em frente a prefeitura.  A campanha começou nesta segunda feira (15/04) e irá até o dia 26, próxima sexta feira nas Unidades de Saúde.

O município de Governador Celso Ramos, tem como meta imunizar cerca de 2.936 pessoas que fazem parte do grupo de risco, que inclui idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a menores de 2 anos, gestantes, portadores de doenças crônicas, transplantados e profissionais da saúde.

Em 2012 foram registrados em Santa Catarina 3.127 casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) hospitalizados, dos quais 743 foram confirmados para Influenza A (H1N1) com 76 óbitos.

É importante também lembrar que é fundamental para esta campanha contra a Influenza/2013 colocar em dia seu cartão vacinal, pois você estando imunizado, estará protegido de diversas doenças.