BANDEIRA AZUL É HASTEADA NA PRAIA GRANDE, EM GOVERNADOR CELSO RAMOS

Este é o sexto ano que o município conquista a certificação internacional. Na Praia Grande (Caravelas), a certificação é válida para a temporada de verão 2019/2020.

Na tarde de sexta-feira (12/12), foi realizada na Praia Grande (Caravelas), em Governador Celso Ramos, a cerimônia de hasteamento da Bandeira Azul. Este é o sexto ano que o município conquista a certificação internacional que atesta a qualidade das águas, educação ambiental e serviços prestados. Na Praia Grande (Caravelas), a certificação tem validade durante a temporada de verão 2019/2020.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Juliano Duarte Campos, a coordenadora nacional do Programa Bandeira Azul, Leana Bernardi, o comandante do Agrupamento da Polícia Militar de Governador Celso Ramos, Alexsandro Silveira, o comandante do Corpo de Bombeiros do município, Marco Aurélio Silveira, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Henrique da Silva (PSD), representantes da Associação de Moradores da Praia Grande, secretários municipais, membros do executivo, turistas e moradores da região.

Ao hastear a bandeira, Juliano Duarte Campos destacou o trabalho em conjunto dos poderes legislativo e executivo municipal na busca por melhorias e conquistas para o município, como a certificação Bandeira Azul. Para o prefeito, “ter a Bandeira Azul e o certificado internacional em qualidade de praia não é uma vitória do prefeito nem dos vereadores, é toda sociedade quem ganha”.

A coordenadora do Bandeira Azul, Leana Bernardi, também ressaltou a união de esforços que gerou como resultado a certificação para a Praia Grande. “Fico muito feliz de hastear mais uma vez a Bandeira Azul nessa praia, uma das mais lindas que visito. […] Parabéns à união e ao trabalho em conjunto e que venha mais uma temporada ano que vem [com o Bandeira Azul]”, disse.

A bandeira azul é uma certificação internacional concedida anualmente pela Fundação para a Educação Ambiental (FEE) a praias (marítimas e fluviais) que atendam ao cumprimento de 34 critérios, como informação e educação ambiental, qualidade de água, gestão ambiental, equipamentos públicos, segurança e outros serviços. As praias e marinas que recebem a distinção ficam autorizadas a hastear a Bandeira Azul durante a temporada de banho, sendo reconhecidas nacional e internacionalmente como destino de referência em turismo e em balneabilidade.