COMUNICADO: CAMPANHA DE VACINAÇÃO É ADIADA

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Governador Celso Ramos informa aos munícipes que o início da 22ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, que se realizaria hoje (23/03), será adiada com nova data a ser definida. Público-alvo dessa primeira fase da campanha era formado por moradores com ou acima de 60 anos de idade e trabalhadores de saúde dos bairros Fazenda da Armação, Ganchos de Fora, Ganchos do Meio e Calheiros. A decisão foi comunidada no domingo (22/03) em nota publicada em suas páginas oficiais em rede sociais.

A Secretaria de Saúde explica que a decisão foi tomada para prevenir a aglomeração de pessoas, o que poderia contribuir para a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), principalmente entre parte do grupo de risco. Ainda nesta segunda-feira, a pasta deve se reunir com os profissionais de saúde e em breve deve divulgar um novo cronograma da Campanha de Vacinação Contra a Gripe e medidas que serão adotadas para dar mais segurança à população.

Enquanto isso, a Saúde Municipal recomenta que cada morador deve se manter em isolamento social, principalmente se pertencer aos grupos de risco. Para tirar dúvidas, relatar qualquer sintoma e fazer um primeiro atendimento por telefone, o Poder Público Municipal que disponibilizou o serviço Alô Saúde GCR, que funciona via telefone 24h nos números: (48) 3039 8827; (48) 3039 8543 e (48) 3039 8879.