PREFEITO MARCOS HENRIQUE DA SILVA ASSINA CONVÊNIO PARA OBRAS DE RECONSTRUÇÃO NA ÁREA DE ESPORTE

Serão investidos R$ 2.9 milhões na reconstrução de infraestrutura esportivas afetadas pelo ciclone bomba que atingiu o município em 2020. Obras serão nos bairros Calheiros e Areias de Cima.

A área de esportes em Governador Celso Ramos receberá investimentos para reconstrução de infraestruturas danificadas pelo ciclone bomba que passou pelo município e causou destruição em 2020. Serão transferidos ao município R$ 2.936.866,54 (dois milhões, novecentos e trinta e seis mil, oitocentos e sessenta e seis reais e cinquenta e quatro centavos de real) para as obras, por meio de um convênio entre Prefeitura Municipal e o Fundo Estadual de Proteção e Defesa Civil, da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina. O convênio (nº 2021- TR000193) foi assinado na tarde de segunda-feira (12/04) pelo prefeito Marcos Henrique da Silva.

Os recursos serão para reconstrução do Ginásio de Esportes Municipal e do Campo de Futebol do Mar Azul, no bairro Calheiros, e para reforma do Campo de Futebol do bairro Areias De Cima. O ginásio, que receberá a maior parte dos recursos, terá obras para reforma e ampliação de toda sua estrutura, que veio abaixo por causa dos ventos fortes do ciclone bomba. Os campos de futebol serão reformados principalmente as estruturas que cercam o campo, como muros, cercas, sistema de iluminação e outras partes afetadas pelos ventos.

De acordo com Marcos Henrique da Silva, após a homologação do convênio por parte do Governo do Estado de Santa Catarina, e a liberação da verba, será dado prosseguimento ao processo licitatório e início das obras.

CICLONE BOMBA DE 30 DE JUNHO 2020

O ciclone bomba atingiu o município no dia 30 de junho de 2020 e causou danos em mais de 80% das construções – cerca de 3 mil casas sofreram algum tipo de estrago, de acordo com dados da Prefeitura Municipal. Desde a passagem do fenômeno, o município fez a reconstrução de prédios públicos, auxiliou os moradores na reconstrução de suas residências e intermediou a construção e a entrega de novas casas.