MUNICÍPIO VAI IMPLEMENTAR 47 CONTENTORES PARA LIXO ORGÂNICO E DÁ MAIS UM PASSO EM DIREÇÃO AO LIXO ZERO

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, recebeu 47 contentores para coleta de lixo orgânico em bairros do município. A entrega aconteceu na tarde de sexta-feira (03/09) em uma pequena solenidade realizada no pátio da Pasta de Infraestrutura, no Bairro Calheiros.

O evento contou com a presença do prefeito municipal Marcos Henrique da Silva, do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Natanael Pedro de Souza, do presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Augusto da Cunha, e representantes da Veolia Environnement, empresa responsável pelo serviço.

Os 47 equipamentos têm capacidade para receber de 240 até 1000 litros de resíduos orgânicos e rejeitos. Ao todo, será possível coletar mais de 40 mil litros de lixo orgânico por semana. A empresa também será responsável pelos serviços de manutenção, substituição e higienização de cada unidade.

Os contentores serão alocados nos bairros Palmas, Canto dos Ganchos, Ganchos do Meio, Ganchos de Fora, Calheiros, Jordão, Areias de Cima e Areias do Meio.

Com a implementação desse novo serviço, a Prefeitura de Governador Celso Ramos segue com as políticas relacionadas à coleta do lixo e dá mais um passo em direção ao Lixo Zero, conceito que promove o máximo aproveitamento e correto encaminhamento dos resíduos recicláveis e orgânicos.

ENTENDA COMO VAI FUNCIONAR

Os contentores de resíduos orgânicos e rejeitos estarão dispostos em locais estratégicos para a população depositar os sacos de lixo. As coletas acontecerão diariamente, mas haverá bairros com coleta realizada três vezes por semana. Para o serviço serão destinados três veículos na baixa temporada e até quatro na alta temporada, devido ao aumento de turistas no município.

O que pode ser depositado: restos de alimento, sacos de café e chá, cascas de ovos, papel higiênico usado, sementes, folhas, caules, dejetos humanos, madeira etc.

O que não pode: móveis, utensílios domésticos, geladeiras, televisores, eletrônicos, eletrodomésticos, entulhos, resíduos de construção civil etc.