PREFEITURA ADERE A PROGRAMA DE SAÚDE BUCAL

O Programa Devolvendo Sorriso vai oferecer, gratuitamente, próteses dentárias aos moradores de baixa renda de Governador Celso Ramos.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, aderiu, na manhã desta quarta-feira (22/12), ao Programa Devolvendo Sorriso, que vai oferecer, gratuitamente, próteses dentárias aos moradores de baixa renda de Governador Celso Ramos.

O tratamento dentário oferecido pela Prefeitura atende aos requisitos da Saúde Pública, garantindo melhorias no atendimento de pacientes com dificuldades de acesso ao tratamento de saúde bucal.

Para que o tratamento possa ser realizado é necessário que o paciente se submeta a uma avaliação da equipe odontológica, bem como da assistência social da equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento. Após a avaliação e aprovação, o paciente vai ser atendido pelo cirurgião-dentista Hélcio Yoshida, e por Priscila Silva de Oliveira Gonçalves, Auxiliar de Odontologia.

Além do ganho em saúde, o paciente também pode ter melhor autoestima. Viver melhor também garante mais qualidade e expetativa de vida.