COVID-19: CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA VACINAÇÃO NO MUNICÍPIO DE SEGUNDA-FEIRA (11/04) A QUINTA-FEIRA (14/04)

A aplicação das vacinas (1ª a 4ª dose) acontece na unidade de Pronto Atendimento Médico (PAM), no Bairro Calheiros, das 9h às 16h. É necessário levar documentação.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento, informa a programação de imunização contra a Covid-19. As vacinas serão aplicadas na unidade de Pronto Atendimento Médico, no Bairro Calheiros, de segunda-feira (11/04) a quinta-feira (14/04), das 9h às 16h. Para receber a dose do imunizante, é necessário levar documentação comprobatória (abaixo você pode ler a lista).

PRIMEIRA DOSE (1ª): crianças de cinco a 11 anos de idade (Pfizer ou CoronaVac), adolescentes de 12 a 17 anos e adultos maiores de 18 anos.

SEGUNDA DOSE (2ª): CoronaVac (28 dias), Pfizer (intervalo de 8 semanas), AstraZeneca (intervalo de 10 a 12 semanas) e Janssen (dois meses). Pessoas imunizadas com a primeira dose em outros municípios, e que estejam na data para receber a segunda dose ou estejam com ela atrasada, podem receber ir ao ponto de vacinação para receber o imunizante.

DOSE DE REFORÇO (3ª): também recebem imunização de reforço (terceira dose) as pessoas maiores de 18 anos (quatro meses de intervalo da segunda dose).

Obs.: se disponível em estoque, pode-se aplicar as seguintes vacinas: CoronaVac, Pfizer ou AstraZeneca. A exceção é a Janssen, que deve permanecer com a dose de reforço do mesmo laboratório. As gestantes recebem a dose do imunizante Pfizer.

QUARTA DOSE (4ª): recebem a dose de reforço (D4) as pessoas imunossuprimidas vacinadas com a dose adicional há quatro meses ou mais e os idosos com 80 anos ou mais que tomaram a 3ª dose, com intervalo mínimo de quatro meses.

A pasta de Saúde e Saneamento informa que as vacinas serão aplicadas enquanto durarem os estoques do imunizante contra a Covid-19 do município. O avanço da cobertura vacinal em Governador Celso Ramos está condicionado à chegada de novas remessas distribuídas pelos Governos Estadual e Federal.

Os adolescentes devem ir acompanhados dos pais ou responsável maior de 18 anos.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

• Qualquer documento com foto;

• CPF;

• Caderneta de Vacinação.

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Segunda-feira (12/04): das 9h às 16h.

Terça-feira (12/04): das 09h às 16h.

Quarta-feira (13/04): das 9h às 16h.

Quinta-feira (14/04): das 9h às 16h.